COMPESA

Por conta de obra, abastecimento de água é paralisado em algumas áreas de Ipojuca, no Grande Recife

A obra em questão, que teve um investimento de R$ 2,5 milhões, irá permitir o aumento da distribuição de água para a Ipojuca, saindo dos atuais 20 litros por segundo para 30 litros por segundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 10/03/2021 às 21:22
Notícia
X

O sistema de abastecimento de água das partes altas do município de Ipojuca, no Grande Recife, será paralisado nesta quinta-feira (11), a partir das 14h. O fornecimento de água nessa área ficará suspenso até às 21h do sábado (13). A medida acontece por conta de uma obra de ampliação e melhoria na estação de tratamento de água da cidade, segundo informou a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). 

A ação, que teve um investimento de R$ 2,5 milhões, irá permitir o aumento da produção de água para a Ipojuca, saindo dos atuais 20 litros por segundo para 30 litros por segundo.

A parte plana do município, no entanto, não será afetada pela suspensão do abastecimento de água, já que a região é abastecida por outra rede de distribuição.

De acordo com a Compesa, a obra de ampliação da Estação de Tratamento-Ipojuca tem previsão de finalização em abril deste ano. Atualmente, apenas as partes baixas da cidade recebem água diariamente, enquanto as partes altas realizam rodízio de abastecimento. Com a conclusão da obra, a expectativa é que a distribuição nestes locais melhore. 


Tags

Autor