ZONA DA MATA

Cemitério de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, tem corpos e ossos expostos, denunciam moradores

Em vídeo enviado ao Jornal do Commercio, restos mortais aparecem em sacos abertos amontoados

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 17/03/2021 às 18:26 | Atualizado em 16/11/2023 às 15:34
Notícia
X

Moradores do município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, estão denunciando o depósito irregular de corpos e ossos no Cemitério São Sebastião. Por meio de vídeo enviado ao Jornal do Commercio, é possível observar sacos brancos com restos mortais amontoados junto às gavetas onde ocorre o sepultamento.

No áudio, a pessoa responsável pela denúncia afirma que ainda há corpos em estado de decomposição. "Ninguém sabe se esses corpos são de pessoas com covid-19", comenta. Em uma foto, tirada de um ângulo mais próximo, ossadas humanas aparecem de forma nítida.

A respeito da situação, a Prefeitura de Vitória de Santo Antão se manifestou nesta quarta-feira (17) e disse que o problema foi identificado em janeiro deste ano. "É preciso destacar que no local não há corpos em decomposição. São ossadas que estão lá desde o governo anterior".

Segundo a gestão, as ossadas que estão expostas serão enterradas em outros dois cemitérios do município, na Zona Rural. "Ressaltamos que o Cemitério São Sebastião está com superlotação, e que está sendo enviado à Câmara de Vereadores dois projetos de lei criando dois novos cemitérios, inclusive com crematório", finaliza.

Tags

Autor