Cemitério de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, tem corpos e ossos expostos, denunciam moradores
Em vídeo enviado ao Jornal do Commercio, restos mortais aparecem em sacos abertos amontoados
Moradores do município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, estão denunciando o depósito irregular de corpos e ossos no Cemitério São Sebastião. Por meio de vídeo enviado ao Jornal do Commercio, é possível observar sacos brancos com restos mortais amontoados junto às gavetas onde ocorre o sepultamento.
No áudio, a pessoa responsável pela denúncia afirma que ainda há corpos em estado de decomposição. "Ninguém sabe se esses corpos são de pessoas com covid-19", comenta. Em uma foto, tirada de um ângulo mais próximo, ossadas humanas aparecem de forma nítida.
A respeito da situação, a Prefeitura de Vitória de Santo Antão se manifestou nesta quarta-feira (17) e disse que o problema foi identificado em janeiro deste ano. "É preciso destacar que no local não há corpos em decomposição. São ossadas que estão lá desde o governo anterior".
Segundo a gestão, as ossadas que estão expostas serão enterradas em outros dois cemitérios do município, na Zona Rural. "Ressaltamos que o Cemitério São Sebastião está com superlotação, e que está sendo enviado à Câmara de Vereadores dois projetos de lei criando dois novos cemitérios, inclusive com crematório", finaliza.