ZONA DA MATA

Três novos ossários são construídos no Cemitério São Sebastião, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco

Medida teve o objetivo de resolver a situação do depósito irregular de corpos e ossos no local, problema que havia sido denunciado pelo Jornal do Commercio na última quarta-feira (17)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 22/03/2021 às 14:51 | Atualizado em 22/03/2021 às 14:57
Notícia
X

Um mutirão foi feito no Cemitério São Sebastião, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, nesse fim de semana. A medida teve o objetivo de resolver a situação do depósito irregular de corpos e ossos no local, problema que havia sido denunciado pelo Jornal do Commercio na última quarta-feira (17). Agora, três novos ossários foram construídos e os restos mortais foram acomodados no cemitério. Além disso, também foi feito um trabalho de capinação e retirada de resíduos, como restos de caixões, tecidos e flores secas.

Fundado em 1873, o cemitério é composto por jazigos permanentes particulares e também de gavetas comunitárias sob administração da prefeitura. De acordo com o município, foi feita a determinação para que os restos mortais só sejam exumados depois de três anos enterrados, como determina a lei municipal nº 3961/2014 e não mais com um ano e meio, como definido pela administração anterior.

“O município, desde janeiro, tem construído novas gavetas e ossuários coletivos no Cemitério São Sebastião. A partir desta segunda-feira, outras novas gavetas reservas também terão as obras iniciadas”, informou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Lourinaldo Martins.

Ainda segundo o município, a cidade está enviando à Câmara de Vereadores dois projetos de lei criando dois novos cemitérios, inclusive com crematório.

 


Tags

Autor