POLÍCIA

Homem é preso suspeito de invadir agência bancária no Recife e destruir terminais eletrônicos

O suspeito assinou termo e aguardará intimação da justiça para responder pelo delito

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 31/03/2021 às 9:26 | Atualizado em 31/03/2021 às 9:49
Notícia
X

Com informações de Juliana Oliveira, da TV Jornal

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (31) por suspeita de ter invadido uma agência bancária do Bradesco localizada no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, pouco tempo antes. Segundo funcionários, ele chegou a destruir seis terminais eletrônicos.

De acordo com a Polícia Militar, o videomonitoramento do banco detectou quando o homem entrou no local por volta de 1h, e, após um tempo, o mecanismo de autodefesa contra incêndios foi acionado, produzindo uma cortina de fumaça que impossibilitou a visão pelas câmeras.

Seis caixas eletrônicos ficaram bastante avariados, além da porta interna de vidro, destruída após um golpe com um extintor de incêndio da própria agência.

Os seguranças da agência acionaram o 190, e o efetivo conseguiu deter o suspeito por volta das 1h30. Ele apresentava escoriações, e foi conduzido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Abdias de Carvalhos e, posteriormente, para o Depatri, para adoção das medidas legais cabíveis.

Antes do crime, a agência tinha 14 terminais que funcionavam normalmente. De acordo com dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a agência está fechada até que seja realizado o isolamento da área atingida, o que está sendo providenciado pelo banco ainda na manhã desta quarta (31). Nas primeiras horas do dia, já tinham pessoas esperando por atendimento.

A Polícia Civil de Pernambuco informou ter registrado um termo circunstancial de ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos pelo crime de dano e depredação. Segundo a corporação, "ele teria depredado a porta e alguns caixas eletrônicos". O suspeito assinou o termo e aguardará intimação da justiça para responder pelo delito. 

Tags

Autor