Homem é preso suspeito de invadir agência bancária no Recife e destruir terminais eletrônicos
O suspeito assinou termo e aguardará intimação da justiça para responder pelo delito
Com informações de Juliana Oliveira, da TV Jornal
Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (31) por suspeita de ter invadido uma agência bancária do Bradesco localizada no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, pouco tempo antes. Segundo funcionários, ele chegou a destruir seis terminais eletrônicos.
De acordo com a Polícia Militar, o videomonitoramento do banco detectou quando o homem entrou no local por volta de 1h, e, após um tempo, o mecanismo de autodefesa contra incêndios foi acionado, produzindo uma cortina de fumaça que impossibilitou a visão pelas câmeras.
- Motorista de BRT envolvido em acidente na PE-15, em Olinda, segue internado no Hospital da Restauração
- Agricultor é preso suspeito de esfaquear três filhos em Moreno, no Grande Recife
- Idosa esfaqueada pelo próprio filho morre no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru
- Operação mira cinco suspeitos de integrar quadrilha que praticava sequestros, roubos e tráfico de drogas em Pernambuco
- Novo tremor de terra é registrado na Região Metropolitana do Recife
- Moradia e violência doméstica contra a mulher são tema de live nesta terça-feira
Seis caixas eletrônicos ficaram bastante avariados, além da porta interna de vidro, destruída após um golpe com um extintor de incêndio da própria agência.
Os seguranças da agência acionaram o 190, e o efetivo conseguiu deter o suspeito por volta das 1h30. Ele apresentava escoriações, e foi conduzido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Abdias de Carvalhos e, posteriormente, para o Depatri, para adoção das medidas legais cabíveis.
Antes do crime, a agência tinha 14 terminais que funcionavam normalmente. De acordo com dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a agência está fechada até que seja realizado o isolamento da área atingida, o que está sendo providenciado pelo banco ainda na manhã desta quarta (31). Nas primeiras horas do dia, já tinham pessoas esperando por atendimento.
A Polícia Civil de Pernambuco informou ter registrado um termo circunstancial de ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos pelo crime de dano e depredação. Segundo a corporação, "ele teria depredado a porta e alguns caixas eletrônicos". O suspeito assinou o termo e aguardará intimação da justiça para responder pelo delito.