SAÚDE

Após volta da quarentena, Cref fiscaliza nesta quinta (1º) cumprimento de protocolos em academias do Recife

Estabelecimentos reabrem ao público com horário estendido de atendimento, das 5h às 20h de segunda à sexta-feira, e 5h às 17h nos fins de semana

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 01/04/2021 às 9:38 | Atualizado em 01/04/2021 às 10:13
Notícia
X

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) realiza nesta quinta-feira (1º) ações de orientação e fiscalização das academias e similares. Tais estabelecimentos reabrem ao público com horário estendido de atendimento, das 5h às 20h de segunda à sexta-feira, e das 5h às 17h nos fins de semana, com 30% da capacidade total.

As fiscalizações acontecem em todo o Estado, sendo neste primeiro dia, no Recife. Segundo o Cref, as ações visam garantir o cumprimento do Protocolo do Governo de Pernambuco, relativo às medidas sanitárias de combate à propagação da novo coronavírus nos espaços como:

  • O uso de tapete sanitizante;
  • Aferição da temperatura;
  • Uso correto da máscara (cobrindo boca e nariz);
  • Delimitar com fita o espaço em que cada aluno deve se exercitar;
  • Distância de 1,5 metros entre os alunos;
  • Distância mínima de 2 metros entre os aparelhos de musculação (máquinas)
  • Disponibilizar gráfico com a frequência diária por horário.

De acordo com o CREF12/PE a fiscalização é necessária "para que os órgãos públicos e toda sociedade tenham cada vez mais a noção da importância dos espaços de prática para saúde da população. O Conselho reitera que os Profissionais de Educação Física são essenciais em todos os locais. Nas escolas, nos clubes, nos treinos funcionais (individual e em grupo), esportes coletivos e individuais, artes marciais, entre tantos outros locais de intervenção."

Até por volta das 9h40, o CREF já havia visitado cinco academias. Todas estavam regularizadas, segundo o conselho. Ao todo, devem ser fiscalizados dez estabelecimentos.

Tags

Autor