solicitação

Prefeitura de Ipojuca, no Litoral Sul, pede volta do comércio de praia ao governo de Pernambuco

Segundo a gestão municipal, o requerimento se dá uma vez que outros estabelecimentos fechados tiveram permissão para retomar suas atividades diante da implantação do novo plano de convivência estadual nesta quinta-feira (1º)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 01/04/2021 às 15:31 | Atualizado em 01/04/2021 às 16:37
Notícia
X

A prefeitura de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, encaminhou um ofício ao governo do Estado na noite dessa quarta-feira (31), no qual faz a solicitação da volta do comércio de praia. Segundo a gestão municipal, o requerimento se dá uma vez outros estabelecimentos fechados tiveram permissão para retomar suas atividades diante da implantação do novo plano de convivência estadual com a covid-19 nesta quinta-feira (1º). O pedido de apreciação foi feito com caráter de urgência.

>> Após quarentena, comércio do Recife reabre para o público nesta quinta-feira (1º)

“As praias - que, cientificamente, por tratar-se de ambiente aberto, são locais de menor transmissibilidade da doença - permanecerem com restrição comercial, razão pela qual se requer seja revisto o referido inciso”, diz um trecho do ofício assinado pela prefeita Célia Sales.

No documento, a prefeitura justifica o pedido por meio de dados de Saúde de Ipojuca. Os números apontam que, até essa quarta, o município conta com nove pessoas internadas em seu hospital de campanha em decorrência da covid-19. Além disso, em todo o Balneário de Porto de Galinhas foram contabilizados 12 casos leves e três casos graves de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Já em Serrambi, outra praia do município, conta com cinco casos ativos, sendo quatro leves e 1 considerado grave.

De acordo com a cidade, 4.776 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 em Ipojuca. O número, segundo o município, já superou a quantidade de pessoas contaminadas na cidade (1.997), desde o início da pandemia.

O ofício também justifica que mais de 25 mil pessoas dependem do Turismo de forma direta ou indireta em Ipojuca e que a retomada seguiria todas as medidas sanitárias necessárias para conter a disseminação do vírus. 


Tags

Autor