Pernambuco vai distribuir quentinhas para população em situação de rua
Ao todo, devem ser distribuídas 10 mil refeições
O Governo de Pernambuco iniciou, nesta quinta-feira (1º), a distribuição de 'quentinhas' para a população em situação de rua no Estado. O acordo firmado entre o Executivo Estadual, a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) e a Associação Avícola de Pernambuco (Avipe) permitirá a distribuição de até duas refeições diárias. Ao todo, devem ser distribuídas 10 mil refeições com balanceamento nutricional e segurança alimentar.
>> Faturamento da indústria de alimentos cresce 12,8% em 2020
>> Preços mundiais de alimentos básicos alcançam nível recorde desde 2014
A ação, coordenada pela operação Pernambuco Pela Prevenção, foi anunciada durante pronunciamento do governador Paulo Câmara (PSB), também nesta quinta. De acordo com o cronograma, serão entregues três dias de jantar e sete dias de almoço, incluindo prato quente, salada e guarnições. Todo o cardápio foi montado e planejado com antecedência, informou o Governo.
- Ministério da Saúde envia maior quantidade de vacinas aos Estados de uma só vez; veja quantas doses Pernambuco vai receber
- Falta estrutura e dinheiro nas prefeituras para aplicação das vacinas. Pressão ainda vai aumentar
- Fiocruz entregará na sexta-feira (02) mais 1,3 milhão de doses de vacina contra covid-19
- Pernambuco começa a vacinar profissionais de segurança pública com novas doses contra covid-19
Os insumos foram comprados pelo Estado e também doados por parceiros. Tudo foi entregue ao Senac para o devido preparo.
As refeições serão feitas todos os dias pelos 35 profissionais da Unidade de Hotelaria e Turismo do Senac, em Santo Amaro, no Centro do Recife. Os responsáveis envolvidos terão à disposição equipamentos de proteção individual, luvas, álcool em gel e materiais de higiene, e trabalharão em quatro ambientes: três laboratórios de cozinha e o salão do restaurante-escola Senac.
“A Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas fechou uma parceria com o Senac e o Armazém do Campo para distribuir mil refeições por dia para pessoas em situação de rua, em grave vulnerabilidade social”, enfatizou Paulo Câmara.