Solidariedade

Pernambuco vai distribuir quentinhas para população em situação de rua

Ao todo, devem ser distribuídas 10 mil refeições

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 01/04/2021 às 23:09
Notícia
X

O Governo de Pernambuco iniciou, nesta quinta-feira (1º), a distribuição de 'quentinhas' para a população em situação de rua no Estado. O acordo firmado entre o Executivo Estadual, a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) e a Associação Avícola de Pernambuco (Avipe) permitirá a distribuição de até duas refeições diárias. Ao todo, devem ser distribuídas 10 mil refeições com balanceamento nutricional e segurança alimentar.

>> Faturamento da indústria de alimentos cresce 12,8% em 2020

>> Preços mundiais de alimentos básicos alcançam nível recorde desde 2014

A ação, coordenada pela operação Pernambuco Pela Prevenção, foi anunciada durante pronunciamento do governador Paulo Câmara (PSB), também nesta quinta. De acordo com o cronograma, serão entregues três dias de jantar e sete dias de almoço, incluindo prato quente, salada e guarnições. Todo o cardápio foi montado e planejado com antecedência, informou o Governo.

Os insumos foram comprados pelo Estado e também doados por parceiros. Tudo foi entregue ao Senac para o devido preparo.

As refeições serão feitas todos os dias pelos 35 profissionais da Unidade de Hotelaria e Turismo do Senac, em Santo Amaro, no Centro do Recife. Os responsáveis envolvidos terão à disposição equipamentos de proteção individual, luvas, álcool em gel e materiais de higiene, e trabalharão em quatro ambientes: três laboratórios de cozinha e o salão do restaurante-escola Senac.

“A Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas fechou uma parceria com o Senac e o Armazém do Campo para distribuir mil refeições por dia para pessoas em situação de rua, em grave vulnerabilidade social”, enfatizou Paulo Câmara.

Tags

Autor