DESPEDIDA

Por causa da pandemia, cemitério em Paulista orienta população a evitar presença em velórios

Caso a presença seja necessária, a empresa recomenda seguir uma série de orientações

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 07/04/2021 às 23:15 | Atualizado em 07/04/2021 às 23:53
Notícia
X

Um cemitério localizado em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), está orientando os clientes e o público em geral que evitem a presença em velórios por causa da pandemia. Caso seja necessário comparecer, o cemitério destaca que deve-se manter os cuidados com os protocolos de higienização e segurança para conter a proliferação da covid-19.

A empresa recomenda reduzir o tempo de velório para, no máximo, duas horas; fazer rodízio de dez pessoas por sala de velório; evitar a presença de pessoas do grupo de risco e crianças; manter a maior distância possível entre as cadeiras da sala; evitar a visitação em caso de sintomas gripais.

Como alternativa, o Cemitério, Crematório e Funerária Morada da Paz oferece a possibilidade de acompanhar o velório à distância, por meio de uma câmera instalada nas salas de velório. As famílias que demandarem o serviço recebem uma chave de acesso, que poderá ser compartilhada. Além do velório online, a empresa disponibiliza uma plataforma que facilita a realização de homenagens, reunindo fotos e vídeos. Há a possibilidade de acender vela virtual, deixar preces, e postagens das lembranças. Os perfis são administrado por um responsável, membro da família ou amigo.


 

Tags

Autor