TRÂNSITO

Prefeitura de Jaboatão implanta binário Piedade/Prazeres neste domingo; confira alterações

Por conta das mudanças, equipes de trânsito do município estarão nas ruas para orientar a população

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/04/2021 às 14:43 | Atualizado em 09/04/2021 às 15:06
Notícia
X

Um novo binário nos bairros de Piedade e Prazeres, em Jaboatãos dos Guararpes, no Grande Recife, será implantado pela prefeitura a partir deste domingo (11). Com isso, o trânsito destes locais sofrerá alterações. O objetivo é que o fluxo de veículos melhore, consequentemente reduzindo os engarrafamentos frequentes na região.

Neste novo formato, a Avenida Barreto de Menezes passará a ser mão única de Prazeres a Piedade - até a Avenida Bernardo Vieira de Melo. Já a Avenida Arão Lins de Andrade passará a ser mão dupla da Avenida Beira Mar até a Avenida Agamenon Magalhães, em Prazeres. Deste modo, o motorista não poderá mais seguir pela Avenida Francisco Galvão para ter acesso à Estrada da Batalha. Além disso, o início da Arão Lins de Andrade até a Avenida Agamenon Magalhães será em sentido único, ficando proibido virar à esquerda na Rua Almirante Dias Fernandes.

“Tem alguns trechos, principalmente nas proximidades do Shopping Guararapes, onde o trânsito é complicado e que precisamos destravar. Com a Avenida Barreto de Menezes sendo mão única em toda a sua extensão, teremos uma via importante com melhor fluidez", explicou o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira.

A Rua Santo Elias, em Prazeres, também sofrerá alterações e passará a ter mão dupla em toda a sua extensão. Enquanto a Rua 4 de Outubro terá mão única seguindo da Rua Recife para a Rua Santo Elias. O tráfego na Arão Lins de Andrade contará com uma via provisória em direção à Avenida Barreto de Menezes, passando à frente do Palácio da Batalha. Este trecho será utilizado provisoriamente. 

Divulgação/Pref de Jaboatão dos Guararapes
De acordo com a gestão municipal, a mudança pretende trazer mais fluidez para o trânsito da cidade - Divulgação/Pref de Jaboatão dos Guararapes

Por conta das mudanças, equipes de trânsito do município estarão nas ruas para orientar a população. Além disso, dúvidas sobre as alterações no tráfego podem ser esclarecidas por meio do número da Central de Trânsito do Jaboatão (81) 3342-1857.

Mudanças no transporte público

Com a implantação do binário, o trajeto de 14 linhas de ônibus será alterado, assim como algumas de suas paradas para entrada e descida de passageiros. 

Todos os veículos que atualmente circulam na Avenida Barreto de Menezes agora irão circular na Avenida Arão Lins de Andrade. Além disso, as paradas que atualmente estão localizadas na via interna da Avenida Ayrton Senna e na Barreto de Menezes serão retiradas e um novo ponto de ônibus em frente ao número 330 da Avenida Arão Lins de Andrade, próximo à sede da OAB, seccional Jaboatão, será instalado. 

 

Tags

Autor