CONEXÃO

Prefeitura do Recife disponibiliza internet gratuita no Cais de Santa Rita

Agora, com os novos locais de conexão, a capital pernambucana dispõe, ao todo, de 182 pontos de acesso à internet espalhados em 38 bairros

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/04/2021 às 17:35 | Atualizado em 09/04/2021 às 17:46
Notícia
X

Quem passar pelo entorno do Cais Santa Rita, no bairro de São José, no Recife, poderá aproveitar uma conexão gratuita de internet. Isso porque, nesta semana, cinco novos pontos de Wi-Fi foram instalados na localidade a partir do Programa WIFI Conecta Recife, uma iniciativa da Empresa de Informática do Recife (Emprel).

De acordo com a prefeitura, a conexão no Cais de Santa Rita beneficiará, além dos comerciantes do local, também os passageiros que fazem uso do terminal de passageiros. A navegação, que é livre durante todo o dia, funciona de forma ininterrupta durante 2 horas, sendo necessário se reconectar após este período. 

Agora, com os novos locais de conexão, a capital pernambucana dispõe, ao todo, de 182 pontos gratuitos de acesso à internet, espalhados em 38 bairros. Além do Cais Santa Rita, também é possível acessar o wifi público municipal nos Compaz Eduardo Campos e Ariano Suassuna, além dos mercados públicos como o da Boa Vista, Encruzilhada, Casa Amarela, Madalena. Também existem pontos de acesso na orla do Pina, Boa Viagem, Morro da Conceição e Bairro do Recife.

“Queremos oferecer um wifi de qualidade com uma conexão segura, forte e veloz”, explicou o diretor de Infraestrutura de Informática da Emprel, Jorge Pinto. A meta, segundo ele, é implantar internet gratuita em mais praças da cidade, como a Praça da Mauricéia, no Ipsep, que conta com internet livre desde fevereiro deste ano.

Tags

Autor