COVID-19

Procon-PE interdita bar no Recife e leva todos os clientes para a delegacia

Segundo o Procon-PE, no momento da fiscalização, 25 pessoas estavam presentes no estabelecimento

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/04/2021 às 15:41
Notícia
X

Na noite desse sábado (10), o Procon-PE realizou mais uma vistoria em estabelecimentos comerciais do Recife, a fim de assegurar o cumprimento do plano de convivência com a covid-19 - instituído pelo governo de Pernambuco. Seguindo o decreto estadual, bares e restaurantes estão liberados para funcionarem nos fins de semana no horário das 9h às 17h, mas num pub localizado na Zona Sul da capital, clientes continuavam sendo atendidos no espaço após o horário permitido, o que levou à interdição do estabelecimento e encaminhamento de todos os presentes à delegacia.

De acordo com o órgão, já eram quase 19h quando as equipes de fiscalização chegaram ao The Queen Pub, localizado na avenida Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, e flagraram pessoas consumindo bebida e comida.

Para tentar esconder a irregularidade, ainda segundo o Procon-PE, o ambiente estava funcionando com as luzes apagadas.

O local foi interditado pelo órgão de defesa do consumidor e pelo Corpo de Bombeiros, sendo 25 pessoas que estavam no momento da abordagem encaminhadas para Delegacia de Boa Viagem, onde foram feitos Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO’s).

Fiscalização e decreto

O decreto Estadual que instituiu o novo plano de convivência com a covid-19 no Estado determina que nos sábados, domingos e feriados o funcionamento de bares e restaurantes deve ocorrer das 9h às 17h, mas com possibilidade de funcionar no esquema de delivery, ponto de coleta ou drive-thru depois desse horário.

Só este mês o Procon-PE fiscalizou 148 estabelecimentos, nove foram autuados e cinco interditados. Participam das fiscalizações a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Agência Vigilância Sanitária de Pernambucana (Apevisa).

A reportagem tentou entrar em contato com o estabelecimento interditado, mas não teve retorno até o momento da publicação desta matéria.

 

Tags

Autor