COVID-19

Idosos a partir de 64 anos e guardas municipais são vacinados em Ipojuca

Para receber a vacina, é necessário marcar a ida até o local definido pelo município

Katarina Moraes
Katarina Moraes
Publicado em 14/04/2021 às 9:30
Notícia
MARLY RIBEIRO/SECOM IPOJUCA
A ação de antecipar a imunização dos profissionais de segurança pública foi autorizada no último dia 31 de março pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) - FOTO: MARLY RIBEIRO/SECOM IPOJUCA
Leitura:

A vacinação contra a covid-19 para parte do efetivo da Guarda Municipal e para pessoas com mais de 64 anos começou nessa terça-feira (13) em Ipojuca, no Grande Recife. Nesse dia, foram imunizados mais de 30 profissionais da instituição, levando em consideração a idade e comorbidades dos servidores. Para receber a vacina, é necessário marcar a ida até o local definido pelo município.

A marcação pode ser feita através do site (www.vacinaipojuca.com.br), pelo aplicativo Vacina Ipojuca ou pelo Tele Vacina Ipojuca (81) 99113-5066, que funciona de sexta a sexta das 8h às 16h. No dia da vacina, o cidadão deve levar um documento de identificação, carteira do SUS e comprovante de residência.

A ação de antecipar a imunização dos profissionais de segurança pública foi autorizada no último dia 31 de março pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), após solicitação de representantes de classe da área de segurança pública.

Para o GM Heleno Alves Leite, 53 anos, que atua na unidade de apoio ao turista, “a vacina representa uma esperança de que possamos vencer tudo isso. Graças a Deus estou tomando a minha primeira dose, pois de fato somos uma categoria que está nas ruas diariamente e sempre em contato com as pessoas“, disse o profissional.

“É de suma importância a vacinação dos guardas municipais, pois eles estão desde o início da pandemia trabalhando no cumprimento dos decretos municipais e estaduais de adoção das medidas sanitárias e de isolamento social. Uma categoria fundamental que está mais exposta, mesmo se tomando todos os cuidados necessários”, destacou o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais.

Comentários

Últimas notícias