IMBIRIBEIRA

Chuva faz teto de hangar ceder no aeroporto do Recife

Parte do teto do hangar do Grupamento Tático Aéreo (GTA), da Secretaria de Defesa Social (SDS), desabou na manhã desta quarta-feira (14)

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 14/04/2021 às 22:51
Notícia
X

Parte do teto do hangar do Grupamento Tático Aéreo (GTA), da Secretaria de Defesa Social (SDS), desabou na manhã desta quarta-feira (14). Segundo a pasta, a queda da estrutura metálica teria sido consequência das fortes chuvas e ventos que atingiram o local. O hangar fica alocado dentro do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital.

A SDS informou que nenhuma pessoa, aeronave ou qualquer outro patrimônio foi atingido. O espaço, que é alugado, estava vazio durante o incidente. Ainda de acordo com a SDS, não houve interrupção do patrulhamento aéreo nem nas demais atividades exercidas pelo órgão da segurança pública.

 A instituição responsável pela gestão do aeroporto disse que um grupo de engenheiros verificou o hangar para confirmar o ocorrido e emitir um relatório. "A empresa proprietária do hangar está providenciando a transferência para um galpão próximo para estacionamento e manutenção dos três helicópteros a serviço", finaliza a SDS.

Alerta de chuva renovado

A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica a probabilidade de chuvas com intensidade moderada a forte, com potencial de ultrapassar os 50 milímetros, em todas as regiões de Pernambuco. De acordo com a Apac, o alerta de chuva é focalizado nas regiões do Agreste, Mata Sul e Sertão do Pajeú, podendo se estender também para as regiões da Mata Norte, Região Metropolitana do Recife e Sertão do Moxotó, estendo-se até esta quinta-feira (15).

>> Apac emite alerta de chuva moderada a forte para todas as regiões do Estado 

Segundo a previsão, o período em que as chuvas deverão ocorrer será entre a noite de hoje (Quarta - 14) e ao longo do dia desta quinta-feira (15).

 

Tags

Autor