GRANDE RECIFE

Confira ações que a Prefeitura de Ipojuca promete fazer após fortes chuvas atingirem a cidade

Defesa Civil contabilizou 47 ocorrências durante a semana de chuva na cidade

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 14/04/2021 às 17:43 | Atualizado em 14/04/2021 às 18:46
Notícia
X

A Defesa Civil de Ipojuca, no Grande Recife, contabilizou 47 ocorrências durante a semana de chuva na cidade. Dessas, 19 foram de deslizamento de encosta; 18 por risco de deslizamento de encosta; duas por quedas de árvore e três por árvores em risco. Foram registradas também duas ocorrências por alagamento em residências, assim como duas por fiação elétrica e alagamento e uma por poste de energia em risco de desabamento. Todas sem o registro de feridos.

A Prefeitura explica que na cidade existem cerca de 15 ruas que são consideradas pontos de risco, e que o monitoramento é feito através de fiscalizações e acompanhamento sistemático pelos técnicos da Defesa Civil do município.

Durante o final de semana, de acordo com a gestão, foram mais de 60 metros de lona colocadas. Além disso, ainda em fevereiro, a prefeitura diz ter feito ações de retirada da vegetação do leito e margens dos canais, serviços de capinação nas encostas dos muros e limpeza de canaletas.

"Fora isso, a prefeitura entregou, na última semana, três obras de muro de arrimo e tela argamassada (Rua José Marinho Alves, Rua São Roque e Rua da Olaria). Outras obras do tipo seguem em andamento para dar mais segurança à população", afirma a gestão em nota.

Segundo a prefeitura, os trabalhos da Operação inverno continuam. Durante o último final de semana foi montada uma força tarefa, envolvendo as Secretaria de Defesa Social, Defesa Civil e Infraestrutura, para atender a população que precisasse ser assistida.

Tags

Autor