SANEAMENTO

Compesa inicia obra para nova rede de abastecimento em Igarassu

O projeto vai beneficiar mais de 2.600 pessoas da região, num investimento total de R$ 285 mil

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 16/04/2021 às 14:07
Notícia
X

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou a obra de implantação de uma nova rede de abastecimento no bairro Sítio Boa Vista, no município de Igarassu. O projeto visa beneficiar mais de 2.600 moradores da região e inclui a instalação de 1,3 mil metros de adutora de 200 milímetros de diâmetro, além da perfuração de um poço para ampliação da oferta de água. 


O serviço de escavação para o assentamento da tubulação foi iniciado na avenida Erasmo Martins e, segundo a companhia, tem previsão de conclusão até o fim do próximo mês. A perfuração do poço está prevista para iniciar ainda neste primeiro semestre.

De acordo com a Compesa, a expectativa é que o equipamento incremente em 15 litros por segundo a vazão de água para o reservatório Erasmo Martins, responsável pelo abastecimento do bairro Sítio da Boa Vista.

A obra possui um investimento total de R$ 285 mil e traz esperança aos moradores de finalmente contar com o abastecimento diário. Atualmente quem depende do reservatório Erasmo Martins, enfrenta o regime de dois dias com água e cinco dias sem.

Tags

Autor