Chuvas

APAC emite novo alerta de chuvas na Zona da Mata e Região Metropolitana

As regiões atingidas devem ser a Zona da Mata Sul, Mata Norte, Região Metropolitana do Recife, com a possibilidade de se estender também para a região Agreste

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 18/04/2021 às 9:56 | Atualizado em 18/04/2021 às 10:17
Notícia
X

Atualizada às 10h13

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu uma novo aviso meteorológico indicando a continuidade das chuvas com intensidade moderada e forte no estado. De acordo com o aviso, as chuvas tem potencial de ultrapassar os 50mm.

>> Chuva causa transtornos no Agreste, Zona da Mata e Sertão de Pernambuco

As regiões atingidas devem ser a Zona da Mata Sul, Mata Norte, Região Metropolitana do Recife, com a possibilidade de se estender também para a região Agreste. O aviso tem validade até a segunda-feira (19).

A Apac pede que a população siga as orientações da Defesa Civil, que pode ser acionada através da sua Central de Operações, nos telefones 199 e 3181-2490.

 

Divulgação/Apac
Aviso meteorológico da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) do dia 18 de abril de 2021 - Divulgação/Apac

Balanço

O Governo de Pernambuco também emitiu um comunicado sobre o balanço das chuvas no estado relativo ao sábado (18). Atuam para atender a população neste período de chuvas a Casa Militar, por meio da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Corpo de Bombeiros Militar e Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A Central de Operações da Defesa Civil de Pernambuco registrou seis ocorrências, sendo deslizamentos de barreiras, quedas de árvores e pontos de alagamento, nos municípios de Igarassu e Ipojuca, na RMR, Pesqueira e Timbaúba, na Zona da Mata Norte. Um total de seis pessoas ficaram desalojadas e sete desabrigadas. 

Ainda de acordo com a Apac, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram concentradas justamente na RMR e na Zona da Mata. Os municípios com registro dos maiores volumes de chuvas neste período foram Paulista (47,14mm), Calçado (44,71mm), Olinda (38,14mm) e Jaboatão dos Guararapes (35,82 mm). 

Tags

Autor