PANDEMIA

Procon-PE interdita dois bares no Recife por descumprir regras da pandemia

Estabelecimentos funcionavam após o horário permitido e, em um dos casos, havia som ligado e pessoas dançavam no salão

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 24/04/2021 às 13:21 | Atualizado em 24/04/2021 às 13:21
Notícia
X

O Procon Pernambuco interditou na noite desta sexta-feira (23/4) dois bares no Recife e notificou outros dois estabelecimentos. Segundo o órgão estadual, todos descumpriam o decreto de combate à covid-19 do governo de Pernambuco. Funcionavam após o horário permitido e, em um dos casos, o som estaria ligado e pessoas dançavam no salão.

De acordo com o Procon-PE, os estabelecimentos interditados foram o Brasil Dance, localizado no bairro da Encruzilhada, e a Asinha do Tonho, em Dois Unidos, ambos são bairros da Zona Norte do Recife. No Brasil Dance, a equipe de fiscais chegou às 20h40 e, mesmo assim, vinte pessoas aproximadamente dançavam no salão.

Vamos continuar fiscalizando e punindo quem não cumprir as medidas previstas pelo governo de Pernambuco. Não é nossa intenção punir ninguém, mas os estabelecimentos e as pessoas precisam se conscientizar do momento difícil que estamos atravessando”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. O Procon-PE é subordinado à pasta.

CONFIRA AS REGRAS ESTABELECIDAS PARA PERNAMBUCO

Em Dois Unidos, o bar Asinha do Tonho tinha mais de 40 pessoas no local quando os fiscais chegaram, às 23h30. Os dois estabelecimentos foram interditados. De acordo com o Procon-PE, a equipe de fiscais só deixou os locais após todos os clientes saírem, as mesas serem recolhidas e o bar fechado.

O Procon-PE diz que também foram autuados na noite de sexta-feira o The Place Homeawey, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e o Vapor 82, no Cordeiro, Zona Oeste da capital. Somente em 2021, o órgão informa ter fiscalizado 622 estabelecimentos, dos quais 186 foram autuados e 43 interditados.

 

Tags

Autor