SAÚDE

Conheça o ônibus Expresso Vacina de Olinda e saiba quem pode se imunizar nele

O transporte andará pelas ruas da cidade nas terças e quintas com doses de imunizante contra a covid-19.

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 04/05/2021 às 19:20 | Atualizado em 04/05/2021 às 21:09
Notícia
X

A partir desta terça-feira (4), idosos de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, podem tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 em um ponto de vacinação móvel. O Ônibus Expresso Vacina andará pelas ruas da cidade nas terças e quintas, transportando profissionais de saúde e doses do imunizante contra a covid-19.

Wellington Lima/TV Jornal
O Ônibus Expresso Vacina, andará pelas ruas de Olinda nas terças e quintas, transportando profissionais de saúde e doses do imunizante contra a covid-19. - Wellington Lima/TV Jornal

O sentimento de honraria toma conta do motorista Leandro Lima, responsável por conduzir o Expresso Vacina pelas ruas de Olinda. "Eu me sinto muito feliz e honrado por ter essa grande responsabilidade de transportar as vacinas e sabendo que vou também salvar vidas", completa.

O projeto, pioneiro no país, é uma parceria entre o consórcio Conorte - operador do corredor de BRT Norte-Sul, e a prefeitura do município e pretende imunizar ao menos 500 idosos, com a aplicação da segunda dose de vacina contra a covid-19. Para isso, os coletivos receberam adereços especiais: uma máscara e adesivos sobre a campanha.

Os idosos que quiserem tomar a segunda dose de vacina no coletivo precisam levar o cartão de vacina da primeira dose, o RG e o comprovante de residência. "Sabemos a dificuldade do idoso de se locomover até um ponto de vacinação e o ônibus itinerante é juntamente para facilitar o acesso dos idosos a vacinação, da segunda dose", afirma a secretária executiva de saúde, Suzana Ribeiro.

 Wellington Lima/TV Jornal
A iniciativa pretende imunizar cerca de 500 idosos com a segunda dose da vacina. - Wellington Lima/TV Jornal

A iniciativa surgiu através do consórcio de empresas de ônibus, com o objetivo de ajudar na campanha de vacinação do município. As viagens serão realizadas em todos os bairros do município e têm como ponto de partida o shopping Patteo, em Olinda. Inicialmente, o projeto terá duração de dois meses.

“O Conorte é responsável, diariamente, pelo transporte de milhares de olindenses e, por isso, queremos ajudar a prefeitura nesse desafio. Com o ônibus vamos poder levar doses para os bairros mais distantes dos postos disponíveis, facilitando o acesso dos moradores. Só vamos minimizar o número de casos da doença quando a maior parte da população estiver vacinada. O momento é de juntar forças para combater o Coronavírus", declarou Diego Benevides gerente institucional do Consórcio Conorte.

Tags

Autor