CRIME

Suspeito de roubar carro troca tiros com a polícia e faz família refém na Zona Sul do Recife

O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (6)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 06/05/2021 às 12:25 | Atualizado em 06/05/2021 às 12:44
Notícia
X

Um homem, de identidade não divulgada, foi baleado durante troca de tiros com a Polícia Militar após roubar um carro no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, nesta quinta-feira (6), por volta das 8h. De acordo com o efetivo, o suspeito dirigia o veículo roubado quando se deparou com uma viatura da PM.

"A vítima informou que foi abordada por dois indivíduos que estavam em outro veículo. Eles roubaram o carro da vítima, mas apenas um deles seguiu viagem com a Fiat Toro. Pouco tempo depois, quando o suspeito percebeu que a viatura da polícia iniciaria perseguição, começou a atirar, e os policiais reagiram", explicou o comandante do 19º BPM, Major Eliel. 

Depois de ter sido ferido, o homem bateu com o veículo em um poste, conseguiu descer e iniciou sua fuga, pulando muros de várias residências e fazendo uma família refém. A polícia, no entanto, conseguiu intervir rapidamente e deter o suspeito

"Ele entrou numa casa, onde estavam dois idosos e uma mulher. Lá ele os fez de reféns, mas como ele estava baleado, foi para um dos quartos da casa e ficou escondido, tentando se passar como um morador comum. Neste momento, um dos reféns conseguiu sair da residência e informar à polícia, que entrou na casa e prendeu o suspeito. Ele não resistiu à prisão", completou o comandante. 

Após ter sido detido, o suspeito foi encaminhado para a Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura, de onde seguiu para o Hospital da Restauração (HR), no centro do Recife. A ocorrência, agora, foi repassada para a Polícia Civil (PC).

Tags

Autor