Solidariedade

Projeto social realiza ação de Dia das Mães no Abrigo Imaculada Conceição, em Olinda; veja como ajudar

Os voluntários estão arrecadando alimentos, itens de higiene pessoal, fraldas descartáveis, material de limpeza e rosas para a instituição

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 11/05/2021 às 18:48
Notícia
Divulgação/Projeto Renovação
A ação acontecerá no Abrigo Imaculada Conceição, último domingo de maio (30). - FOTO: Divulgação/Projeto Renovação
Leitura:

O Projeto Renovação, criado por um grupo de amigos durante a pandemia para assistir pessoas em situação de vulnerabilidade social na Região Metropolitana do Recife, realizará um café da manhã de Dia das Mães para as idosas do Abrigo Imaculada Conceição, em Olinda. A ação acontecerá no último domingo de maio (30). Os voluntários do projeto estão arrecadando alimentos, itens de higiene pessoal, fraldas descartáveis, material de limpeza e rosas para o abrigo.

Localizado no bairro de Guadalupe, em Olinda, o Abrigo Imaculada Conceição, acolhe cerca de 13 idosas, entre 69 e 92 anos. A instituição é de caráter filantrópico e funciona através de trabalho voluntário.

Na data da ação, os voluntários do Projeto Renovação proporcionarão para as idosas do Imaculada Conceição um café da manhã diferenciado, com direito a serenata e rosas. Os alimentos não perecíveis e outros itens arrecadados também serão entregues.

A homenagem de Dia das Mães será feita na parte de fora do abrigo devido ao risco de contaminação pela covid-19.

Projeto Renovação

Mensalmente, o Projeto Renovação seleciona, uma comunidade, abrigo ou creche para receber os donativos arrecadados por eles. Até agora, 11 locais foram atendidos. As ações acontecem sempre no último domingo do mês. “Escolhemos [o local] por indicação e solicitação de voluntários, ou até mesmo de pessoas em situação de vulnerabilidade, que nos procuram através das redes sociais. Levamos alimentos, produtos de higiene pessoal e material de limpeza, sempre procurando atender às maiores necessidades da comunidade/instituição”, relata a coordenadora Renata Lôbo.

As doações para a ação poderão ser feitas diretamente ao Projeto Renovação. O doador pode entrar em contato através do perfil da organização, para combinar o local de entrega.

Divulgação/Projeto Renovação
As doações para as ações desenvolvidas pelo Renovação poderão ser feitas mediante contato pelo instagram do projeto. - Divulgação/Projeto Renovação
Divulgação/Projeto Renovação
11 locais já foram atendidos pelo grupo, entre comunidades, abrigos e creches, do Grande Recife. - Divulgação/Projeto Renovação
Divulgação/Projeto Renovação
O Projeto Renovação atende semanalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social na RMR. - Divulgação/Projeto Renovação
Divulgação/Projeto Renovação
A ação acontecerá no Abrigo Imaculada Conceição, último domingo de maio (30). - Divulgação/Projeto Renovação

O Projeto Renovação também tem realizado ações voltadas para pessoas em situação de rua, com a entrega de marmitas, itens de higiene pessoal e agasalhos semanalmente. Todas as quartas-feiras, os voluntários trabalham para levar donativos aos bairros de Boa Viagem, Prazeres e Piedade.

Comentários

Últimas notícias