LUTO

Despedida: corpo do padre Bianchi Xavier é enterrado em Caruaru

O sacerdote faleceu no início da manhã desta quarta-feira (12)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 12/05/2021 às 21:35
Notícia
X

com informações da TV Jornal Interior

O corpo do padre Bianchi Xavier, de 69 anos, foi enterrado nesta quarta-feira (12) no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O sacerdote faleceu às 5h30 desta quarta, vítima do novo coronavírus.

REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL
Padre Bianchi Xavier, da Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco - REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL

A despedida foi breve. Por causa da pandemia não houve missa de corpo presente. O caixão saiu do hospital onde o padre estava internado e foi realizado um cortejo até a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, onde o padre era administrador paroquial. No local, o bispo Dom José Ruy realizou uma cerimônia de despedida. Em seguida o corpo foi levado para o Cemitério Parque dos Arcos, onde foi enterrado.

Na cidade, o sentimento era de tristeza. "Ficamos muito surpresos. Não esperávamos uma partida tão rápida. Deixa uma lacuna muito grande na diocese, na paróquia, em todos os seus amigos. Que Papai do Céu o receba de braços abertos porque ele era uma pessoa do bem. Era um sacerdote muito dedicado", disse uma das fiéis que estava presente da despedida. 

Coma induzido

O padre deu entrada em um hospital particular de Caruaru na última semana. Inicialmente, os médicos acreditavam que ele estava com pneumonia. No entanto, ele testou positivo para a covid-19.

Com a piora no quadro de saúde, ele ficou em coma induzido. Ele foi intubado e respirava com a ajuda de ventilação mecânica. No boletim divulgado nessa terça-feira (11), a Diocese de Caruaru havia informado que o quadro teve uma "pequena piora".

A Diocese de Caruaru confirmou a morte por meio de nota. "Com pesar, mas confiantes na ressurreição, comunicamos o descanso eterno do grande sacerdote e comunicador Pe. Bianchi Xavier. Completou sua missão aqui na terra, mas permaneceu firme na fé. Rezemos por este sacerdote tão amado por todos, que comunicava com alegria a Palavra de Deus. Agora comunica a fé na ressurreição para nós", disse. 

 

 

 

 

Tags

Autor