Transtorno

Árvores caem em diversos pontos do Recife, bloqueiam vias e geram transtornos

Fortes chuvas foram registradas na Região Metropolitana do Recife nesta quinta-feira (13)

Cássio Oliveira
Cássio Oliveira
Publicado em 13/05/2021 às 13:15
Notícia
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Árvore cai na Av. Conselheiro Aguiar - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) registrou, ao menos, 14 ocorrências com árvores na capital pernambucana nesta quinta-feira (13) de fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Dos registros, oito foram concluídos até a publicação desta matéria e as demais estão com o serviço em andamento. A autarquia também está realizando a desobstrução de pontos de acúmulo de água com caminhões equipados com jato de sucção em diversas vias da cidade.

>> Veja os bairros do Grande Recife onde mais choveu

>> Apac alerta para continuidade de chuvas fortes nesta quinta (13) em várias regiões de Pernambuco

>> Secretário da Defesa Civil do Recife orienta que população evite sair de casa durante fortes chuvas

Na Zona Sul do Recife, uma árvore caiu e derrubou um poste na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem. Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU), a via foi interditada por conta da queda da árvore e o trânsito foi desviado pela Rua Ribeiro de Brito. Agentes foram ao local para orientar motoristas e pedestres.

Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia do Recife, mantenedora do Hospital Santo Amaro (HSA), localizado na Av. Cruz Cabugá, também registrou transtornos por conta das chuvas. Na manhã desta quinta-feira, uma árvore, do tipo mangueira, caiu no estacionamento da unidade hospitalar. Alguns galhos acertaram um carro que estava no local, mas sem danos graves.

De acordo com a Santa Casa, um idoso de 61 anos passava pela área no momento da queda. Ele teve apenas um susto com o ocorrido, sendo prontamente atendido pela equipe do HSA e liberado em seguida, sem ferimentos sérios.

"A Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon) e o Corpo de Bombeiros foram, imediatamente, acionados. O perímetro está isolado. A Santa Casa Recife esclarece, ainda, que as árvores são monitoradas e passam por manutenção, porém, por serem antigas, existe o risco de queda", diz trecho da nota divulgada pela unidade.

Já na Zona Norte da capital, houve queda de árvore na Avenida Hidelbrando de Vasconcelos, em Dois Unidos. Segundo a CTTU, a via foi bloqueada na altura da distribuidora de Água Mineral Santa Clara e agentes se dirigiram ao local para orientar o retorno dos motoristas.

Um ouvinte enviou imagens à Rádio Jornal da queda de uma árvore na Rua Dois Irmãos, próximo à Avenida da Recuperação, em Apipucos. De acordo com a CTTU, a via foi parcialmente liberada e o trânsito flui com retenções. Agentes de trânsito foram ao local.

Em Olinda também houve registo de queda de árvore, na Rua Escritor Ramos de Almeida, em Jardim Atlântico. A árvore foi retirada do local pela Defesa Civil da cidade.

CORTESIA
Árvore cai em Dois Irmãos - FOTO:CORTESIA
DIVULGAÇÃO
Árvore cai no estacionamento da Santa Casa - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias