PREVISÃO

Apac alerta para continuidade de chuvas fortes nesta quinta (13) em várias regiões de Pernambuco

O informe indica uma previsão de chuvas de intensidade forte, com potencial de ultrapassar os 150 mm, para a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Sul e Fernando de Noronha

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 13/05/2021 às 11:50 | Atualizado em 13/05/2021 às 11:58
Notícia
X

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu uma intensificação do aviso meteorológico já vigente para esta quinta-feira (13). O informe indica uma previsão de chuvas de intensidade forte, com potencial de ultrapassar os 150 mm, para a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Sul e Fernando de Noronha, podendo se estender para o Agreste.

Segundo a instituição, a precipitação está ligada à atuação de um sistema meteorológico chamado Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), considerado "comum para essa época do ano, porém está caracterizado com bastante umidade e possibilitando chuvas com intensidade moderada a forte, com aumento gradativo de chuvas desde a noite da quarta-feira (12)".

Desde a noite dessa quarta (12), a Região Metropolitana do Recife vem sofrendo com a alta precipitação. Só na capital pernambucana, mais precisamente na localidade do Porto do Recife, foram registrados 99,50 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, de acordo com monitoramento pluviométrico da Apac.

Tags

Autor