CLIMA

Após dois dias de chuva forte, Recife amanhece com sábado de sol; confira previsão para o fim de semana

A temperatura máxima deve ser de 27º C; a mínima de 22º C

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 15/05/2021 às 8:17
Notícia
FERNANDO CASTILHO/JC
Sábado de sol na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na manhã deste sábado (15) - FOTO: FERNANDO CASTILHO/JC
Leitura:

O sol apareceu, entre as nuvens do Recife, neste sábado (15), após dias de chuvas fortes em toda a região metropolitana. Segundo a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o dia será nublado a parcialmente nublado, com chuva rápida de forma isolada no período da noite e intensidade fraca a moderada no Grande Recife. A temperatura máxima deve ser de 27º C; a mínima de 22º C. Já a umidade fica entre 70% e 100%. 

Para o domingo (16), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê um dia nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada durante a manhã e noite, com intensidade fraca a moderada.

Balanço das chuvas 

Nos 14 primeiros dias de maio, o total de chuvas registrado no Recife chegou a 439,4 mm, o equivalente a 134% da média histórica de todo o mês, que é de 328,9 mm. O dado foi divulgado no Boletim de Acompanhamento da Chuva em Pernambuco, publicado na sexta-feira (14) pela Apac. 

Nas últimas 72h, as chuvas na capital pernambucana chegaram a 260 mm, ou 80% do previsto para o mês. Até às 17h da sexta (14), a Defesa Civil recebeu 343 chamados da população, entre pedidos de vistorias e solicitações de lonas plásticas, informou a Prefeitura do Recife.

 

Comentários

Últimas notícias