Imunização

Jaboatão começa a vacinar pessoas com comorbidades a partir dos 45 anos

Documento que comprove comorbidade deve ser chancelado por um profissional médico ou enfermeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 17/05/2021 às 19:28
Notícia
X

O município do Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, abriu nesta segunda-feira (17), o agendamento para aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com comorbidades, a partir dos 45 anos. O cadastro deve ser realizado através do aplicativo ou site do 'De Olho na Consulta'. Imunização está prevista para começar na próxima quinta-feira (19), nos nove pontos de drive-thru montados na cidade.

O usuário deve preencher o formulário disponível, no momento do agendamento, que precisa ser chancelado por um profissional médico ou enfermeiro, tanto da rede pública de saúde quanto particular. A relação dos casos decomorbidades também podem ser conferidos site.

Seguindo o planejamento estabelecido no município, a primeira dose com imunizantes da Pfizer e AstraZeneca é aplicada das 8h às 13h. Pessoas que precisam tomar a segunda dose com Coronavac, o horário será das 14h às 17h.

Funcionam como pontos de vacinação no Jaboatão: a UniFG, o Sesc, Faculdade Metropolitanae o Shopping Guararapes, em Piedade; as escolas municipais Iraci Teixeira e Benjamin Constant, localizadas nos bairros do Curado e Socorro, respectivamente; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; e o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; e a Praça Murilo Braga, no bairro de Cavaleiro. Pacientes com doença renal crônica em hemodiálise também poderão ser vacinados no próprio centro de tratamento, em Piedade. Já os portadores de HIV são vacinadosno Serviço de Atenção Especializada (SAE), que funciona na Policlínica Cônego Pedro de Souza Leão, em Cavaleiro.

Tags

Autor