ANTECIPAÇÃO

Prefeito Anderson Ferreira anuncia antecipação do 13º salário dos servidores de Jaboatão

De acordo com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, serão injetados quase R$ 80 milhões na economia do munícipio

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 07/05/2021 às 16:57 | Atualizado em 07/05/2021 às 17:22
Notícia
X

Alinhado com o governo federal, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), garantiu que irá antecipar a parcela do 13º salário dos servidores municipais para o próximo dia 21. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7), e segundo o gestor, somando o adiantamento de uma parcela com a folha de pessoal, a ser paga no final do mês, serão injetados quase R$ 80 milhões na economia do município. 

“Esse é mais um ano em que nossos servidores estão se dedicando com mais afinco ao trabalho, para que a população continue sendo bem atendida e os serviços sejam realizados de forma eficiente. Por isso, nada mais justo que esse reconhecimento, no mês de aniversário do Jaboatão, com a antecipação da primeira parcela do 13º”, destacou o prefeito Anderson Ferreira. Ainda segundo Ferreira,  a antecipação do pagamento teria se dado porque, as contas do município estariam "equilibradas", mesmo diante da pandemia da covid-19. A Prefeitura de Jaboatão tem destacado que mantém os salários dos servidores pago dentro do mês.

>> Confira oito dicas de como utilizar bem o dinheiro da antecipação do décimo terceiro salário

>> Aposentados e pensionistas do INSS poderão ter 14º salário; entenda

Já o pagamento a ser realizado pelo governo federal, destinado para aposentados e pensionistas do INSS, será dividido em duas parcelas: a primeira, correspondente a 50% do abono devido em maio de 2021, será distribuída juntamente com os outros benefícios deste mês, entre 25 de maio e 8 de junho. A segunda parcela, que pode receber descontos de imposto, deve ser depositado com os benefícios entre 24 de junho e 7 de julho. O Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife foram questionados se também pretendem antecipar a 13º parcela dos servidores, mas não há previsão. 

"O Governo do Estado de Pernambuco vem honrando os seus compromissos e pagando rigorosamente em dia os salários dos servidores públicos. Com relação ao cronograma de pagamento do 13º salário, do ano corrente, ainda não foi divulgado. Lembramos que em 2020 os aposentados, pensionistas, comissionados e servidores da ativa receberam pagamento no dia 18 de dezembro. Já em 2019, o 13º foi pago no dia 20 de dezembro.", esclareceu, por meio de nota, a Secretaria de Administração, nessa quinta-feira (6). 

A Prefeitura do Recife também afirmou que não há previsão de antecipar o 13º salário, informando ainda que tem tomado medidas para fomentar a economia do município a exemplo do Auxílio Municipal Emergencial (AME-Recife) e o Auxílio Municipal do Carnaval do Recife (AME-Carnaval).

 

 

Tags

Autor