tragédia

Turista de São Paulo morre após desaparecer durante mergulho em Fernando de Noronha

O homem de 52 anos chegou a ser socorrido com vida para o Hospital São Lucas, mas onde não resistiu

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 21/05/2021 às 15:44 | Atualizado em 21/05/2021 às 16:16
Notícia
X

Um turista de São Paulo, de 52 anos, morreu após desaparecer durante a prática esportiva "Plana Sub" na noite dessa quinta-feira (20) no Arquipélago de Fernando de Noronha. O esporte é caracterizado como um tipo de mergulho na qual a pessoa segura uma prancha e é puxada por uma embarcação. A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso.

O acidente aconteceu no período da tarde. Por volta das 16h15, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na Praia do Porto para realizar as buscas pelo homem. Em um ponto conhecido como "naufrágio do porto", a equipe encontrou uma mergulhadora recreativa emergindo do mar a vítima. Ainda na embarcação, a equipe passou a praticar manobra de ressuscitação cardiopulmonar no turista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o procedimento só cessou quando o homem foi entregue à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o conduziu até o Hospital São Lucas.

A vítima deu entrada no hospital em estado grave. No local, ele passou por mais ciclos de reanimação e chegou a retornar a circulação espontânea. O paciente ficou aguardando estabilização do quadro para ser removido via Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para um hospital de referência no Recife, mas, no período da noite, sofreu mais duas paradas cardiorrespiratórias e veio a óbito às 23h10. 

O corpo do turista será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, no Recife, para a constatação da causa da morte. Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco afirmou que uma ocorrência sobre o caso foi registrada nesta sexta-feira (21) e que iniciou uma investigação, que seguirá até o esclarecimento do fato.

Tags

Autor