PRAIA DOS CACHORROS

Turista natural do Recife morre afogado em praia de Fernando de Noronha

Ao chegar ao local do resgate, o Samu identificou que a vítima estava sofrendo parada cardiorrespiratória

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/12/2020 às 17:30
REPRODUÇÃO/TV JORNAL
Um salva-vidas chegou a entrar no mar para fazer o resgate do turista. - FOTO: REPRODUÇÃO/TV JORNAL
Leitura:

Um turista morreu afogado em uma praia de Fernando de Noronha, na tarde desta quarta-feira (16). O homem, de 36 anos, era natural do Recife e teve a identidade preservada. Testemunhas relataram à TV Jornal que o acidente aconteceu na Praia do Cachorro.

Em nota, a administração da ilha afirmou que ele foi resgatado por um bote da Marinha e carregado até o Porto de Santo Antônio. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local do resgate, identificou que o homem estava em parada cardiorrespiratória e iniciou manobras de reanimação. Ele chegou a ser levado pelo Samu ao Hospital São Lucas, também na Ilha, onde chegou às 13h04, segundo a administração da ilha, e as manobras de reanimação continuaram, mas sem sucesso. 

Um vídeo enviado à produção da TV Jornal mostra o momento do resgate.

"Quando olhei para o mar, vi que ele havia sido puxado pela correnteza para muito fundo. Ele estava com outros quatro amigos que conseguiram sair, mas ele não. Briguei com as ondas por uns vinte minutos para tentar salvá-lo e quando cheguei próximo dele, ele ainda estava vivo. Fiz o resgate com a boia, assim como a massagem cardíaca ainda dentro d´água. Ainda longe da praia não consegui sair por conta das ondas", contou o salva-vidas Jefferson Cachorrinho.

O salva-vidas disse também que sentiu o pulso da vítima, ainda no mar. "Quando entrei na água, já fui gritando para as pessoas ligarem para o 190, porque eu sabia que, por causa das ondas, não conseguiria sair pela praia. Uma lancha da Marinha deu apoio, nos retirou e ele foi levado ao hospital", contou.

Nota da Administração de Fernando de Noronha

Às 13h04 desta quarta-feira (16), deu entrada no Hospital São Lucas, trazido pelo SAMU e bombeiros, um turista de 36 anos, vítima de afogamento. O paciente foi resgatado do mar em um bote da Marinha e levado ao Porto de Santo Antônio. Na chegada da equipe do SAMU ao local, foi identificado que o paciente se encontrava em parada cardiorrespiratória. Imediatamente foram iniciadas as manobras de reanimação, continuadas no ambiente hospitalar, porém sem sucesso.

Outro caso de afogamento

O caso de afogamento registrado nesta quarta-feira (16), no arquipélago não é o primeiro de 2020. No dia 2 de março, um turista carioca de 59 anos também morreu após se afogar na Praia do Meio. Ele também chegou a ser levado para o Hospital São Lucas, mas não resistiu.

Comentários

Últimas notícias