imunização

Pernambuco espera receber mais de 99 mil doses de vacina da Pfizer até esta quarta-feira (9)

Imunizantes serão enviados pelo Ministério da Saúde para a continuidade da campanha de vacinação contra a covid-19 no Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 08/06/2021 às 7:01 | Atualizado em 08/06/2021 às 7:19
Notícia
X

Pernambuco espera receber até esta quarta-feira (9) mais 99.450 mil doses de vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNtech por parte do Ministério da Saúde. Os imunizantes serão destinados para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e  puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico. Além disso, podem ser imunizados profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas de todo o Estado.

>> Covid-19: quase 30% dos moradores do Recife receberam pelo menos uma dose da vacina

>> Saiba quais municípios de Pernambuco já vacinam o público em geral contra a covid-19

De acordo com o Ministério da Saúde, Pernambuco recebeu, desde o início da campanha de vacinação, 4,2 milhões de doses de imunizantes. Dessas, mais de 2,6 milhões foram aplicadas. Ainda segundo a pasta, ao todo, estão sendo distribuídas 2,3 milhões de doses da vacina para todos os estados brasileiros e Distrito Federal. O envio das doses teve início nessa segunda (7) e é previsto para ser concluído até esta quarta-feira (9).

O Ministério também informou que a estratégia de distribuição das vacinas é revisada toda semana durante reuniões entre a União, estados e municípios, quando são observadas as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo da ação seria garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da Pfizer, esse período é de 12 semanas. 

Números da pandemia em Pernambuco

Quase um ano e três meses depois do primeiro caso confirmado da covid-19 em Pernambuco, no dia 12 de março de 2020, a quantidade de testes positivados em território pernambucano chegou a 500.821 nesta segunda-feira (7), segundo boletim diário enviado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Além disso, o Estado totaliza 16.357 vidas perdidas para a doença, desde o início da pandemia.

Tags

Autor