Pandemia

Apoiadores de Bolsonaro realizam motociata nas ruas do Recife a favor do presidente, apesar de organizadores cancelarem evento

Desrespeitando orientação do Ministério Público de Pernambuco motociata de apoio ao governo Bolsonaro aconteceu na Zona Sul do Recife na manhã deste domingo (20)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 20/06/2021 às 13:23
Notícia
X

Desrespeitando a orientação do Ministério Público de Pernambuco para que movimentos políticos evitassem organizar manifestações que causassem aglomeração, um grupo independente de motociclistas decidiu promover a motociata que estava prevista para este domingo (20), em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. No sábado (19) movimentos de esquerda e partidos políticos, também contrariando a orientação da MPPE para evitar aglomerações, reuniram milhares de pessoas numa passeata pelo Centro do Recife, contra o governo Bolsonaro.

ADIAMENTO

O Movimento Aliança Por Pernambuco, que se apresentou como organizador da motociata, havia comunicado nesta sexta-feira (18), que o evento em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), seria adiada, atendendo a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que não houvesse nenhum ato contra ou a favor do governo federal no Estado para evitar a proliferação do coronavírus.

De acordo com o grupo, a "Motociata Acelera, Patriota!" não iria mais ocorrer "para que não haja nenhum constrangimento ou atos de coerção por parte de agentes públicos, por ordem superior", pois, na recomendação do MPPE, estaria especificado que, caso a orientação não fosse acatada, "poder-se-ia usar a força policial, inclusive com apreensões de veículos".

Por volta das 10 horas da manhã, centenas de motocicletas começaram a se agrupar na orla de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Muitos vieram do interior do Estado e até de outros Estados, como Bahia e Paraíba. Um participante se deslocou desde  o Paraná.

CONTRÁRIO

Apesar do cancelamento do evento organizado pelo Movimento Aliança Por Pernambuco, apoiadores do presidente que não são vinculados a grupos organizados realizaram o encontro no Recife em defesa de Bolsonaro. "Não somos um grupo organizado, não temos nome e nem filiação a partido. Somos um grupo de amigos que estamos aqui apoiando o governo Bolsonaro e suas pautas, como o voto auditável e impresso, a separação dos poderes e o respeito a eleição do presidente", explicou o fotógrafo Paulo Kemmer. O passeio, que reunuiu milhares de motociclistas, segundo Kemmer, se encerrou na Avenida Getúlio Vargas, em Olinda. 

 

Tags

Autor