SURPRESA

Admirador do trabalho dos garis, menino de 4 anos ganha festa temática no Recife; veja vídeo

Da varanda de casa, Rafael gosta de observar os garis recolhendo o lixo e falar com eles. No dia 15 de junho, o pequeno ganhou uma festa de aniversário que faz jus à sua admiração: roupa de gari e decoração temática

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 20/06/2021 às 19:29 | Atualizado em 20/06/2021 às 22:05
Notícia
X

Da varanda do 4º andar de um prédio localizado no Engenho do Meio, Zona Oeste da capital pernambucana, Rafael Tavares, de 4 anos, observa o movimento de veículos e de pessoas. Falante, como define a mãe, a professora universitária e nutricionista Fernanda Tavares, Rafael, assim como boa parte da população, deixou de ter contato físico com as pessoas fora do círculo familiar e passou a se comunicar à distância por causa da pandemia da covid-19. Nas segundas, quartas e sextas, o menino tem um compromisso: falar com os responsáveis pela coleta de lixo do bairro. 

"Ele observa tudo que passa. Ele sabe diferenciar modelo de carro, cores, desde uns 2 anos ele já sabe qual é o carro da tia, o do avô. Ele é bem observador, gosta muito de olhar a rua. Os aviões, já sabe qual é a companhia aérea. Desde pequenininho, ele fica olhando. E quando vê o caminhão do lixo, ele tem que ir lá dar tchau, o rapaz do (doce) japonês, o senhor que vende milho e pamonha. Depois que passa ele vai imitar dentro de casa", relata a mãe. Fernanda, conta, ainda, que o filho usa o carrinho de bebê para imitar o caminhão de coleta. 

No último dia 15, a criança fez aniversário e, para comemorar, recebeu uma festa temática, nessa sexta-feira (18), com direito a vestir um uniforme de gari para cantar o parabéns.

"Ele ficou tão emocionado que não queria deixar ninguém lavar a roupa depois. Para lavar ele chorou muito. Daí quando lavou e a roupa secou ele já quis usar de novo. Ele gosta muito dos homens, que já o conhecem", disse a tia,, a jornalista Amanda Tavares.

ACERVO PESSOAL
Rafael ao lado dos trabalhadores - ACERVO PESSOAL

No final do mês de maio, antes de voltar às aulas presenciais, Rafael e a mãe decidiram fazer uma surpresa aos trabalhadores e desceram com comida para entregá-los. O momento deve se repetir em breve. "Ele já está falando em fazer festa para eles, levar bolo. 'Mamãe, quando é que a gente vai levar bolo? Mamãe compra um caminhão de brinquedo do lixo para dar de presente'", completa a mãe de Rafael.

 

 

Tags

Autor