ALIMENTO

Na contagem regressiva para o São João, "Corredores do Milho" garantem o alimento em Olinda; confira os preços

Os locais de comercialização do milho funcionam de 22 até 24 de junho, das 7h às 19h

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 22/06/2021 às 12:59
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

A movimentação dos consumidores que optaram por antecipar a compra do milho foi bastante intensa desde cedo nesta terça-feira (22) na Avenida Antônio da Costa Azevedo, no bairro de Peixinhos, Olinda, no Grande Recife. Para facilitar e concentrar o fluxo, a prefeitura do município criou dois corredores de vendas do alimento na cidade.

>> Ceasa: últimos dias do plantão 24h de vendas do milho; Confira os preços

>> Receitas fáceis de bolo para o São João


Na contagem regressiva para o São João, a mão com 50 espigas de milho - item principal das comidas típicas juninas -, pode ser encontrada no valor de R$ 30. O preço não agradou tanto a dona de casa Vera Lúcia, mas ainda assim ela resolveu levar o alimento. "Já andei, já procurei, o melhor que estou achando é esse [milho] aqui. Está por 30 reais, achei salgado o preço", afirmou.

Corredor de vendas

Divulgação/Ascom Olinda
Os dois ‘Corredores do Milho’ criados em Olinda para facilitar a venda dos alimentos, começaram a funcionar nesta terça-feira (22). - Divulgação/Ascom Olinda

Os dois ‘Corredores do Milho’ criados em Olinda começaram a funcionar nesta terça, antevéspera do feriado. Os espaços vão funcionar até 24 de junho (quinta-feira), das 7h às 19h, com fiscalização e orientação diária quanto aos protocolos contra covid-19. Segundo a prefeitura, o objetivo da organização é oferecer uma melhor condição para quem vende e também para quem consome o milho.

A novidade agradou moradores da área, como o servidor público Thiago José. "Ajudou bastante! Antes eu saía de Águas Compridas para Água Fria, agora [o comércio] aqui em Peixinhos ficou bem melhor", declarou.

>> Confira o que abre e fecha nesta quinta-feira (24), feriado de São João

>> Como vão funcionar as ações de fiscalização contra aglomerações no São João de Pernambuco?

Além do corredor da feira de Peixinhos, outro local de vendas foi criado próximo à feira do bairro de Rio Doce, em Olinda, na Rua Fenelon Ático Leite. O local também contou com um fluxo intenso de pessoas à procura do alimento. A movimentação deixou comerciantes como Antônio João, bastante otimistas com as vendas. "Graças a Deus está super bom [o fluxo de vendas] e começou bem. Eu tenho fé em Deus que daqui pra frente é só melhorar. Tem qualidade e preço bom!", declarou, entusiasmado. 

Divulgação/Ascom Olinda
Os dois ‘Corredores do Milho’ criados em Olinda para facilitar a venda dos alimentos, começaram a funcionar nesta terça-feira (22). - Divulgação/Ascom Olinda

Quem desejar participar como feirante do Corredor do Milho ainda pode realizar o cadastramento até o dia 24. O vendedor pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de segunda a sexta, das 8h às 13h, ou a equipe de administradores do local onde deseja comercializar para fazer o preenchimento da ficha. Para o cadastro, é preciso ter em mãos o CPF, RG e comprovante de residência. A pasta está localizada na Avenida Liberdade, 68, no bairro do Carmo.

O serviço é coordenado pela diretoria de Feiras e Mercados, que integra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia. Conta com a parceria das secretarias de Transportes e Trânsito, Gestão Urbana e Meio Ambiente e Planejamento Urbano.

Tags

Autor