FLEXIBILIZAÇÃO

Comércio na faixa de areia das praias do Grande Recife vai estar liberado neste São João?

Com o avanço da flexibilização das medida de restrição, o funcionamento do comércio na faixa de areia, antes proibido, está sendo decidido pelas prefeituras

Imagem do autor
Cadastrado por

Larissa Lira

Publicado em 22/06/2021 às 22:06 | Atualizado em 22/06/2021 às 23:01
Notícia
X

O São João está chegando, e como estão proibidos os grandes eventos por conta da pandemia da covid-19, passar o feriado na praia torna-se opção para algumas pessoas. Com o avanço da flexibilização das medida de restrição, o funcionamento do comércio de na faixa de areia, antes proibido, está sendo decidido pelas prefeituras, assim como as medidas de fiscalização. Veja cidades do Grande Recife onde a atividade estará liberada neste período:

Recife

Em decreto divulgado em edição extra do Diário Oficial, nesta terça-feira (22), a Prefeitura do Recife decretou a liberação do comércio nas orlas do Pina e de Boa Viagem, Zona Sul da cidade. A medida é válida para os dias úteis e finais de semana.  

O horário de funcionamento do comércio na faixa de areia é das 7h às 17h, com o uso permanente de máscaras para comerciantes e clientes enquanto estes não estiverem consumindo alimento. Os comerciantes deverão disponibilizar álcool a 70% e observar o distanciamento de quatro metros entre os guarda-sóis ou ombrelones - medidos de haste a haste - e com máximo de seis cadeiras por ponto.

Cada estabelecimento deverá usar apenas 50% da capacidade, e segue proibida a utilização de caixas de som, bem como shows e demais apresentações artísticas. Os ambulantes que trabalham circulando na orla também podem operar de 7h às 17h, desde que sempre respeitando o uso de máscara e o distanciamento.

Olinda

Em Olinda, por meio do decreto, o município liberou as atividades comerciais na faixa de areia até as 18h, durante todos os dias da semana, com máximo de 50% da quantidade de mesas, cadeiras e guarda sóis, com distanciamento de dois metros, no mínimo. Está vedado a utilização de aparelhos de som e a realização de shows. 

Jaboatão

Em Jaboatão dos Guararapes, o horário de funcionamento para barraqueiros e ambulantes é de 9h às 16h, seguindo todo protocolo de segurança solicitado pelo município. 

Ipojuca

Em Ipojuca, de acordo com a assessoria de imprensa, o comércio de praia funciona das 8h às 17h, obedecendo os protocolos de distanciamento já estabelecidos pelo governo do Estado. 

O decreto municipal, até o fechamento desta matéria, não havia sido publicado. 


 

 


 

Tags

Autor