imunização

Ipojuca e Jaboatão, ambos no Grande Recife, realizam mutirões de vacinação neste sábado (26)

Enquanto os moradores ipojucanos poderão se vacinar contra a covid-19 na cidade, a imunização em Jaboatão é para proteger a população do local contra a influenza H1N1

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 25/06/2021 às 23:32
Notícia
X

Os municípios de Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes, ambos na Região Metropolitana do Recife, realizam um mutirão de vacinação neste sábado (26). Enquanto os moradores ipojucanos poderão se vacinar contra a covid-19 na cidade, a imunização em Jaboatão é para proteger a população do local contra a influenza H1N1.

Em Ipojuca, a campanha de vacinação contra a covid-19 irá ampliar a faixa etária dos vacinados de 43 anos para 40 anos ou mais. Além disso, os grupos prioritários como profissionais de limpeza urbana e da Educação, por exemplo, com 35 anos já poderão ser vacinados também.

>> Brasil se aproxima dos 70 milhões de vacinados com a 1ª dose contra a covid-19

A primeira dose de imunização estava suspensa no município desde a terça-feira (22) quando todas as vacinas foram aplicadas e não chegaram novos imunizantes. No entanto, nesta sexta-feira (25) o Governo de Pernambuco fez o repasse para 996 doses da fabricante Pfizer e 1.260 da Coronavac. As doses desta última só podem ter 50% de utilização, porque a outra parte deve ser guardada para as segundas doses, de acordo com a orientação da Secretaria estadual de Saúde.

A vacinação ocorre das 8h às 14h em polos de vacinação montados na idade. Em Ipojuca Centro, os moradores poderão ser imunizados em dois locais: no Complexo da Saúde e na feira livre. Já em Nossa Senhora do Ó, a vacinação ocorrerá na policlínica. Os outros polos são: policlínica de Porto de Galinhas e policlínica de Camela.

Não é preciso realizar agendamento para se vacinar. É necessário apenas  levar documentos de identificação como, Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de identidade (RG), comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Outro serviço oferecido neste sábado será a testagem. Quem está com sintomas de infecção pelo novo coronavírus pode procurar o Hospital de Campanha, localizado no Hospital Carozita Brito, em Nossa Senhora do Ó, das 8h ás 12h e realizar o teste levando o cartão do SUS. O agendamento não é obrigatório, mas as vagas são limitadas. Agendamento de testagem e mais informações podem ser acessadas por meio dos telefones (81) 99467-8194 ou (81) 99113-0364.

Até essa quarta-feira (23) 25.872 pessoas foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Ipojuca. Até a mesma data, o município contava com 101 casos ativos da doença, sendo deles 37 graves. O número total de óbitos em Ipojuca são 159.

Locais de Vacinação de Ipojuca (das 8h às 14h)

- Complexo da Saúde (Ipojuca Centro)
- Feira livre de Ipojuca
- Policlínica de Nossa Senhora do Ó
- Policlínica de Porto de Galinhas
- Policlínica de Camela

Vacinação contra a H1N1 em Jaboatão

Os moradores de Jaboatão dos Guararapes poderão se vacinar contra a H1N1 em mutirão realizado neste sábado, das 8h às 17h. Estarão à disposição da população todas as unidades de saúde do município, além de dois pontos extras, montados no supermercado Bompreço, em Piedade, e na unidade do Atacadão do bairro de Prazeres.

Nesta etapa, serão contemplados com a vacinação mulheres grávidas, puérperas, crianças entre seis meses e menores de seis anos, pessoas com deficiência permanente e/ou com comorbidades, idosos acima dos 60 anos, professores e caminhoneiros, além de aposentados e pensionistas que estejam enquadrados nos grupos prioritários.

Não é necessário fazer agendamento para se vacinar. Para ser imunizado, o morador precisa apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência no ato da aplicação da dose.

Tags

Autor