Vacina

Após mutirão em Ipojuca, todas as doses da vacina contra a covid-19 são aplicadas

O município havia recebido na última sexta-feira (25) novas doses da vacina da Pfizer a da Coronavac. Ao todo, foram vacinadas 1.902 pessoas neste sábado (26)

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 26/06/2021 às 20:31
Notícia
X

A Prefeitura de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), realizou um mutirão de vacinação contra a covid-19 no município neste sábado (26) após três dias com a aplicação do imunizante suspensa pela escassez de doses. Todas as vacinas reservadas para o mutirão foram aplicadas. 

O município havia recebido na última sexta-feira (25) novas doses da vacina da Pfizer a da Coronavac. Com isso, a faixa etária para a vacinação foi ampliada para pessoas com 40 anos ou mais, e no caso dos grupos prioritários, pessoas a partir de 35 anos. 

"Em um só dia vacinamos 1.902 pessoas, usando as 1.626 que chegaram do Governo do Estado e mais 276 remanescentes. Se mais tivéssemos, mais teríamos vacinado. Teve gente, infelizmente, que foi até um dos cinco pontos de vacinação, mas não se vacinou porque tinha acabado", afirmou a secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros.

Um total de 27.768 pessoas já receberam a primeira dose da vacina até este sábado (26). Os que receberam a segunda dose totalizam 7.121 pessoas.

Nos postos de vacinação, era feita a aferição da temperatura da população e distribuição de álcool a 70%. Agentes de saúde e a guarda municipal atuavam na organização das filas. 

Doses

A aplicação da primeira dose ficará suspensa temporariamente, até que haja um novo repasse ao município. A partir da próxima segunda-feira (28), só será aplicada a segunda dose, exclusivamente na Creche Professora Jusete Barbosa, no Centro de Ipojuca. 

Tags

Autor