Imunização

Por falta de doses, Ipojuca e Cabo suspendem aplicação de vacina contra covid-19 em alguns casos

A informação foi divulgada pelas prefeituras das duas cidades na noite desta terça-feira (22)

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 23/06/2021 às 0:07 | Atualizado em 23/06/2021 às 9:12
Notícia
X

Por falta de doses,  Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), suspenderam a primeira aplicação de vacinas contra covid-19 em alguns casos. A informação foi divulgada pelas prefeituras das duas cidades na noite desta terça-feira (22). Não há mudança para quem vai tomar a segunda dose.

Em Ipojuca, foi suspensa a aplicação da primeira dose em todos os moradores até a chegada de um novo lote. "Todas as vacinas de primeira dose foram aplicadas. Portanto, não teremos vacinação, até que novas doses cheguem ao município", disse a prefeitura em nota. O texto ainda destaca que pessoas que ainda não receberam a segunda dose devem se dirigir à creche professora Jusete Barbosa, das 8h às 12h,na quarta (23), quinta (24) e sexta-feira (25).

No Cabo, o adiamento da aplicação da primeira dose afeta os que estavam sendo imunizados por faixa etária. "A vacinação para primeira dose será restabelecida assim que chegarem novas doses. No momento, para garantir a vacinação do grupo mais vulnerável, estamos aplicando a primeira dose para os grupos de comorbidades, grávidas e puérperas", informou a prefeitura. A segunda dose está sendo aplicada no posto da Praça Nove de Julho.

Resposta da Secretaria de Saúde de Pernambuco

Ao JC, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, por telefone, na noite desta terça-feira (22), que ainda não tinha sido notificada pelas prefeituras das duas cidades e está aguardando o envio de novas doses do Ministério da Saúde para fazer a distribuição.

Tags

Autor