IMUNIZAÇÃO

Recife inicia imunização contra covid-19 com vacinas da Janssen, de dose única. Veja grupos

A vacina será usada em todos os grupos que estão sendo vacinados contra covid-19 na capital, incluindo a população acima de 43 anos

Roberta Soares
Roberta Soares
Publicado em 26/06/2021 às 8:54
Notícia
FREDERIC J. BROWN/AFP
TESTE Oito pessoas inoculadas com a vacina neutralizaram efetivamente a Delta, num primeiro estudo - FOTO: FREDERIC J. BROWN/AFP
Leitura:

A vacina da Janssen, tão desejada pela população por ser dose única, começou a ser aplicada na capital. A Prefeitura do Recife não deu detalhes de quais pontos estão oferecendo o imunizante para não estimular a escolha pela população, já que o lema é “vacina boa é a que tem. Aceite a que estiver disponível no momento”. Mas confirmou o início da vacinação com o 1º lote da Janssen, que chegou a Pernambuco na quinta-feira (24/6), feriado de São João.

A vacina será usada em todos os grupos que estão sendo vacinados contra covid-19 na capital, incluindo a população acima de 43 anos. Os trabalhadores da indústria acima de 40 anos e todos os outros grupos prioritários também poderão receber a vacina da Janssen. A única exceção são as grávidas, puérperas e pessoas com comorbidades, que seguirão sendo imunizadas com a Pfizer.

O Recife recebeu 31.125 doses. As doses da vacina da Janssen, segundo o que foi acordado com os gestores municipais na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), foram destinadas à capital, além de Caruaru e Garanhuns, no Agreste, e Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão. Caruaru recebeu 16.230 doses, Garanhuns 6.175, Arcoverde 3.555 doses, Afogados da Ingazeira 1.800 doses e Serra Talhada 3.365 doses.

HÉLIA SCHEPPA/SEI
Primeiras 62.250 doses do imunizante da Janssen chegaram a Pernambuco nessa quinta (24/6) - HÉLIA SCHEPPA/SEI


METADE DO ACORDADO

Segundo o governo estadual afirmou na quinta-feira (24/6), quando o primeiro lote da Janssen chegou a Pernambuco, o Estado recebeu metade do quantitativo da Janssen que havia sido pactuado inicialmente com o Ministério da Saúde. “Logo que cheguem mais doses enviadas pelo governo federal, iremos completar e finalizar a entrega das vacinas da Janssen, conforme pactuado inicialmente com esses seis municípios”, explicou a superintendente de Imunizações da Secretaria de Saúde, Ana Catarina de Melo.
Como as doses da Janssen estão indo para essas seis maiores cidades, a superintendente ressaltou que todos os demais municípios do Estado serão recompensados com mais unidades da Pfizer para darem continuidade aos seus programas de imunização.

HÉLIA SCHEPPA/SEI
Primeiras 62.250 doses do imunizante da Janssen chegaram a Pernambuco nessa quinta (24/6) - FOTO:HÉLIA SCHEPPA/SEI

Comentários

Últimas notícias