NOTÍCIAS DA MANHÃ

Novos grupos vacinados, Brasil na final da Copa América, mulher de Queiroz desabafa em áudio. Comece o dia bem informado

Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta terça-feira (06)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 06/07/2021 às 7:52 | Atualizado em 06/07/2021 às 7:56
Notícia
X

Confira o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Cidades de Pernambuco começam a vacinar novos grupos contra covid-19

Com a chegada de novos lotes de vacinas contra covid-19 no último final de semana, várias cidades pernambucanas puderam avançar na campanha de imunização. O Recife, por exemplo, começa a vacinar, nesta terça-feira (6), pessoas a partir de 37 anos. Veja aqui as cidades que iniciaram a vacinação de novos grupos.

Daniel Tavares/ PCR Imagem
Vacinação avança no Recife - Daniel Tavares/ PCR Imagem

Brasil derrota o Peru e está na final da Copa América

O Brasil está, pela segunda vez consecutiva, na final da Copa América. A classificação para a final veio após vitória por 1 a 0 sobre o Peru, nesta segunda-feira (5), no Engenhão, no Rio de Janeiro, com transmissão do SBT/TV Jornal na TV aberta. A decisão será sábado, novamente no Rio, só que no Maracanã. O Brasil vai enfrentar o vencedor da outra semifinal, que será disputada nesta terça, em Brasília, entre Argentina e Colômbia. 

 
A seleção buscará o seu décimo título continental - o segundo seguido. Essa é a sexta vez que o País sedia a Copa América, e em todas as edições anteriores o Brasil foi campeão.
Leia mais: 
Brasil derrota o Peru e está na final da Copa América; saiba mais
MAURO PIMENTEL / AFP
O gol do Brasil foi marcado por Lucas Paquetá com assistência de Neymar. - MAURO PIMENTEL / AFP

Áudio de Márcia Aguiar, mulher de Queiroz, vem à tona

Após áudios da ex-cunhada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virem à tona, implicando o mandatário em um suposto esquema ilegal de entrega de salários de funcionários de seu gabinete, quando era deputado federal, agora foi a vez de gravações, em tom de desabafo da cabeleireira Márcia Aguiar, mulher de Fabrício Queiroz, apontado como o operador da 'rachadinha' no antigo gabinete do senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Os áudios foram divulgados nesta terça-feira (6) pelo portal UOL.

Leia mais: 

'Qual o problema? Vão matar?', pergunta mulher de Queiroz em áudio, após marido ser escondido por advogado dos Bolsonaro

Gravações de ex-cunhada apontam envolvimento de Bolsonaro em esquema de rachadinha, diz UOL; ouça

Maioria do STF arquiva pedido de investigação sobre cheques de Queiroz a Michelle

Ex-assessora de Flávio Bolsonaro confessa rachadinha e entrega de valores para Queiroz

Na gravação, Márcia conversa com uma amiga e afirma não suportar mais ter Queiroz longe da casa da família no Rio de Janeiro. Em novembro de 2019, o ex-assessor de Flávio era obrigado a ficar na casa do advogado Frederick Wassef, que representa a família Bolsonaro, em Atibaia, no interior de São Paulo. Foi lá que o ex-policial-militar foi preso pela Polícia Civil paulista no âmbito da Operação Anjo.

Ouça os áudios:

REPRODUÇÃO
O áudio de Márcia veio à tona nesta terça (06) - REPRODUÇÃO

Festa de Nossa Senhora do Carmo começa nesta terça (06)

Começa nesta terça-feira (06) a programação da 325ª edição da Festa de Nossa Senhora do Carmo, que traz como tema este ano "Mãe do Carmelo, contigo e Teu Esposo, São José subimos à Casa do Senhor!".
Leia mais:
Festa de Nossa Senhora do Carmo começa nesta terça com Solene Missa; veja programação completa
Festa de Nossa Senhora do Carmo em 2021 terá 100 missas e começará mais cedo; veja programação completa
As santas missas ocorrem até o dia 16 de julho, na Basílica do Carmo, no claustro do Convento e na Igreja da Ordem Terceira do Carmo, todos localizados dentro do complexo dos carmelitas, na área central do Recife. Serão 100 missas celebradas ao todo, como forma de evitar possíveis aglomerações de fiéis e não contribuir para a propagação da covid-19. Confira aqui a programação e as medidas preventivas.
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
FÉ - Inicio das comemoarções de Nossa Senhora do Carmo padroeira do Recife - YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

Tags

Autor