Jaqueira, na Zona da Mata de Pernambuco, inicia vacinação de pessoas com 30 anos ou mais
Além disso, a cidade não registra nenhuma morte em decorrência da covid-19 há 40 dias
Pessoas a partir dos 30 anos já podem se vacinar no município de Jaqueira, na Zona da Mata de Pernambuco, desde a quarta-feira (30/06). Com o avanço da imunização, o município não registra nenhuma morte em decorrência da covid-19 há 40 dias. Para se vacinar, a população deve realizar o agendamento de forma presencial com um agente comunitário ou em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.
Jaqueira dispõe de cinco pontos de imunização: (PSF 1) Jaqueira, (PSF 2) Frei Caneca, (PSF 3) Alto da Boa Vista, (PSF 4) Lage Nova e (PSF 5) Dorinha Rodrigues. Idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção podem ser vacinados em casa. Para receber o imunizante, o morador deve apresentar documento de identificação original com foto, CPF e cartão do SUS.
- Vacinação da covid-19 modifica perfil de pacientes internados em Pernambuco
- Bancários fazem vigília no Recife cobrando do Governo do Estado vacinação da categoria contra covid-19
- Ipojuca, no Grande Recife, retoma vacinação contra covid-19 após falta de doses; veja quem pode se imunizar
- João Campos pede que empresas liberem empregados em dia de vacinação no Recife
- Recife ganha mais três pontos de vacinação contra a covid. Veja onde ficam
O município, que se destaca na região da Mata Sul assumindo o primeiro lugar em vacinação, conta com um total de 4.565 vacinas aplicadas. Dos 12 mil habitantes da cidade, 3.555 (29,62%) receberam a primeira dose, enquanto 1.010 (8,41%) já completaram a imunização. O quantitativo, porém, já representa esperança para os moradores, tendo em vista que a cidade não registra nenhuma morte em decorrência da covid-19 há 40 dias. O Hospital Municipal também não recebe pacientes graves há quase um mês, estando com taxa de ocupação em 0%.
Balanço
Até a publicação desta matéria, o município teve 540 confirmações para covid-19, dos quais 514 já estão recuperados. Além disso, foram 19 mortes ao todo.
Dentre as medidas de combate à covid-19 adotadas pela cidade, estão a implementação de barreira sanitária na entrada do município, onde há medição de temperatura e higienização das mãos da população e dos pneus dos veículos. Além disso, há a sanitização em ruas, com desinfecção química em prédios da administração municipal, templos religiosos, lojas e domicílios quando solicitado.