IMUNIZAÇÃO

MPPE recomenda que Cortês não vacine agora adolescentes a partir de 16 anos contra covid-19

O município, na Mata Sul do Estado, tinha anunciado nessa quinta-feira (8), que iniciaria o agendamento da imunização de adolescentes a partir de 16 anos sem comorbidades

Imagem do autor
Cadastrado por

Larissa Lira

Publicado em 09/07/2021 às 20:43 | Atualizado em 09/07/2021 às 23:51
Notícia
X

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotoria de Justiça local, recomendou à Prefeitura de Cortês, na Mata Sul de Pernambuco, que não vacine agora adolescentes a partir de 16 anos, sem comorbidades, contra a covid-19. O município tinha anunciado nessa quinta-feira (8), que iniciaria o agendamento desse público.

"A medida ocorre pelo fato de que, embora haja autorização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da utilização da vacina da Pfizer em adolescentes, ainda não houve a inclusão do referido grupo no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, nem pactuação dos gestores locais", explica o MPPE.

"Cortês saiu na frente", dizia o comunicado divulgado pela prefeitura. No mesmo texto, a cidade sinalizava que estaria aguardando as recomendações para dar início à imunização.  

"Aguardaremos a recomendação do Ministério da Saúde para darmos início a imunização desse público. O momento é de pressa na imunização, por isso nós antecipamos com o agendamento", completou o texto.


 

O MPPE também recomendou à prefeita Maria de Fátima Cysneiro Sampaio Borba e à secretária municipal de Saúde, Flaviana Marques de Souza Melo Sampaio, "que comuniquem imediatamente a suspensão da medida de vacinação dos adolescentes com 16 anos ou mais à sociedade de Cortês, mediante ampla divulgação, inclusive pelas redes sociais da prefeitura".

 

 


 

Tags

Autor