Vacina

Recife terá mais dois pontos de vacinação contra a gripe

Podem ser vacinadas crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, adultos e idosos a partir de 60 anos, profissionais que atuam na área da saúde, grávidas, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas e profissionais da educação

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 13/07/2021 às 21:00
Notícia
Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife
Ampliação da vacinação contra covid-19 por faixa etária deve ser realizada após chegada de novas doses - FOTO: Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife
Leitura:

O Recife anunciou, nesta terça-feira (13), que vai abrir mais dois pontos para vacinação contra gripe na cidade. Os espaços devem começar a funcionar a partir desta quarta-feira (14) na Estação Imbiribeira (Metrô), na Zona Sul, e no Mercado da Encruzilhada, na Zona Norte.

A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informou que o público-alvo são as pessoas dos grupos prioritários definidos para a Campanha Nacional contra Influenza, pelo Ministério da Saúde. 

Fazem parte deste público:

  • Crianças entre 6 meses a menores de 6 anos;
  • idosos a partir de 60 anos;
  • profissionais que atuam na área da saúde;
  • grávidas;
  • puérperas (até 45 dias após o parto);
  • pessoas com doenças crônicas;
  • profissionais da educação. 

No Mercado da Encruzilhada, a ação acontecerá das 8h às 16h, enquanto na Estação Imbiribeira, a imunização ocorrerá entre 9h e 16h. Até agora, 294.719 pessoas receberam a dose, o que representa 44,3% da população vacinável.

Além desses locais, a vacina de gripe é disponibilizada em 150 unidades de saúde, de segunda a sexta, e em três postos volantes (Sítio Trindade, Parque Dona Lindu e Pátio do Carmo, sendo este último de segunda a sábado), de domingo a domingo. No App Conecta Recife, é possível usar a geolocalização para identificar o ponto mais perto do usuário.

Comentários

Últimas notícias