Recife terá mais dois pontos de vacinação contra a gripe
Podem ser vacinadas crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, adultos e idosos a partir de 60 anos, profissionais que atuam na área da saúde, grávidas, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas e profissionais da educação
O Recife anunciou, nesta terça-feira (13), que vai abrir mais dois pontos para vacinação contra gripe na cidade. Os espaços devem começar a funcionar a partir desta quarta-feira (14) na Estação Imbiribeira (Metrô), na Zona Sul, e no Mercado da Encruzilhada, na Zona Norte.
- Casal diz que foi impedido de se vacinar usando camisa contra Bolsonaro
- Pfizer pede inclusão em bula da indicação de vacina para crianças
- Petrolina lança cadastro para aplicação de 'xepa' da vacina contra a covid-19
- Homem se vacina vestido de dinossauro em Florianópolis
- Qual é o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca contra covid-19?
A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informou que o público-alvo são as pessoas dos grupos prioritários definidos para a Campanha Nacional contra Influenza, pelo Ministério da Saúde.
Fazem parte deste público:
- Crianças entre 6 meses a menores de 6 anos;
- idosos a partir de 60 anos;
- profissionais que atuam na área da saúde;
- grávidas;
- puérperas (até 45 dias após o parto);
- pessoas com doenças crônicas;
- profissionais da educação.
No Mercado da Encruzilhada, a ação acontecerá das 8h às 16h, enquanto na Estação Imbiribeira, a imunização ocorrerá entre 9h e 16h. Até agora, 294.719 pessoas receberam a dose, o que representa 44,3% da população vacinável.
Além desses locais, a vacina de gripe é disponibilizada em 150 unidades de saúde, de segunda a sexta, e em três postos volantes (Sítio Trindade, Parque Dona Lindu e Pátio do Carmo, sendo este último de segunda a sábado), de domingo a domingo. No App Conecta Recife, é possível usar a geolocalização para identificar o ponto mais perto do usuário.