PARCERIA

Recife ganha novo ponto de vacinação contra covid-19 no Bairro do Recife

O novo espaço contará com quatro salas de vacinação, ampliando a capacidade de vacinação do município, e receberá as pessoas de acordo com os grupos anunciados pelo Ministério da Saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 15/07/2021 às 15:21 | Atualizado em 15/07/2021 às 15:26
Notícia
X

A partir desta segunda-feira (19), o Recife ganhará mais um ponto de vacinação contra a covid-19, fruto de uma parceria com o Porto Digital. O novo local para aplicação do imunizante funcionará no Apolo 235, localizado no Bairro do Recife, área central da cidade. Aberto à toda a população e como parte integrante do programa Recife Vacina, o posto receberá as pessoas de acordo com os grupos anunciados pela Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente a cidade vacina munícipes a partir dos 37 anos.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. As pessoas incluídas neste grupo devem anexar, no ato do agendamento, cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

“A gente sempre falou que a vacinação era o caminho definitivo para superar a pandemia e ela precisa do apoio de todos. Então é muito bom a gente ver o Porto Digital e todo o parque tecnológico se engajando e apoiando a vacinação aberta para toda a população. A vacina é um esforço coletivo e nós vamos continuar juntando todo mundo e trabalhando todos os dias para que todos os recifenses tenham vacina no braço”, disse o prefeito do Recife, João Campos.

>>Feriado de Nossa Senhora do Carmo, no Recife, exige cuidados sanitários contra a covid-19 à população

O espaço no Apolo 235, hub de empreendedorismo e inovação do parque tecnológico que fica na rua de mesmo nome, e contará com quatro salas de vacinação no imóvel, ampliando a capacidade de vacinação do município. O acesso ao novo centro será pela Rua do Observatório, uma lateral do prédio.

 “Essa ação é um esforço do Porto Digital e empresas que fazem o parque tecnológico para ajudar nesse momento tão importante em que é essencial ampliar a capacidade de vacinação. Ao longo dos próximos meses, o recifense terá mais um espaço para se conectar com a vacina e com o futuro”, apontou o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

Além de oferecer o espaço físico, o parque ainda arca com os custos operacionais e de capital humano, como enfermeiros, auxiliares de enfermagem, pessoas para coordenar a fila e segurança para o local, totalizando um investimento de R$ 300 mil, viabilizado pelo ecossistema de inovação do Porto Digital. Entre as empresas que estão apoiando o funcionamento do novo centro de vacinação estão Assespro PE/PB, CESAR, NGPD, Seprope e Softex Recife, além das empresas Acqio, Avanade, Avantia, Insole, Neurotech, Pitang, Serttel e TDS.

 

 


Tags

Autor