notícias da manhã

Bolsonaro no 3º dia internado, Cabo com o 2º maior número de mortes do Brasil; e mais doses de vacina. Comece o dia bem informado

Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta sexta-feira (16)

Imagem do autor
Cadastrado por

Elton Ponce

Publicado em 16/07/2021 às 7:35 | Atualizado em 16/07/2021 às 8:03
Notícia
X

Atualização do estado de saúde de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a última quinta-feira (15), após apresentar quadro de soluços constantes por conta de uma obstrução intestinal. No fim da noite da quinta, o presidente afirmou que seu estado de saúde "evoluiu" e que a chance de passar por um procedimento cirúrgico está "bastante afastada". As declarações foram dadas em entrevista ao apresentador Sikêra Júnior, ao lado do médico Antônio Luiz Macedo.

DIVULGAÇÃO
O presidente Jair Bolsonaro foi internado no Hospital Vila Nova Star em São Paulo nesta quarta-feira (14) - DIVULGAÇÃO

No entanto, segundo o jornal Folha de S.Paulo, a situação do presidente inspira cuidados e as próximas 48 horas serão decisivas no tratamento, de acordo com cirurgiões do aparelho digestivo ouvidos pelo jornal. Durante a madrugada desta sexta-feira (16) não houve alteração na situação do presidente.

Leia mais aqui

Cabo de Santo Agostinho: a 2ª cidade brasileira com maior taxa de assassinatos

O Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), apareceu em segundo lugar no ranking das cidades brasileiras com maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes. O resultado, baseado nos crimes registrados em 2020, foram divulgados no novo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Com taxa de 90 mortes violentas por 100 mil habitantes, o Cabo de Santo Agostinho só perdeu para a cidade de Caucaia, no Ceará (98,6). Lá, os homicídios cresceram por causa da guerra entre duas facções criminosas pelo domínio do tráfico de drogas. Problema semelhante ao que ocorre também no Cabo.

Leia mais aqui

Pernambuco recebe mais de 184 mil doses de vacina contra covid-19, e expectativa é baixar a idade da vacinação

Pernambuco recebeu, na madrugada desta sexta-feira (16), mais 184.250 vacinas da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. O imunizante chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, e foi levado ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem de temperatura e separação dos quantitativos por cidade. Ainda pela manhã as doses serão entregues às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficam à disposição dos gestores municipais de todo o Estado.

Divulgação/Governo de Pernambuco
Doses da vacina da Astrazeneca chegaram na madrugada da sexta-feira (16) - Divulgação/Governo de Pernambuco

“Vamos destinar toda essa nova remessa para aplicação da primeira dose em quem ainda não tomou. Assim, estaremos ampliando o número de pernambucanas e pernambucanos que iniciam o esquema vacinal. Sempre lembrando que a segunda dose é absolutamente necessária para que a imunização esteja completa”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Com isso, aumenta a expectativa para que os municípios reduzam a faixa etária da população geral vacinada.

Leia mais aqui

Tags

Autor