VIOLÊNCIA

"Sempre muito tranquilo e de atitudes gentis", diz vice-governadora sobre ex-motorista morto

O 3º Sargento da Polícia Militar Adelcio Miguel Ângelo Júnior estava há quatro anos à disposição da Casa Militar e era motorista de Luciana Santos

Imagem do autor
Cadastrado por

Larissa Lira

Publicado em 21/07/2021 às 22:01 | Atualizado em 22/07/2021 às 8:59
Notícia
X

A vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, lamentou a morte do 3º Sargento da Polícia Militar Adelcio Miguel Ângelo Júnior, 43 anos, em uma tentativa de assalto nesta quarta-feira (21), na Zona Norte do Recife. O militar estava há quatro anos à disposição da Casa Militar e era motorista dela. 

"Estamos todos consternados com a morte do sargento Ângelo. Membro da nossa equipe, durante todo o tempo de convivência demonstrou ser uma pessoa de paz. Sempre muito tranquilo e de atitudes gentis, conquistou o respeito e o afeto de todos que trabalhavam com ele", disse Luciana. 

Luciana também prestou solidariedade à família de Ângelo.

"Com pesar, quero deixar aqui meu abraço solidário a sua esposa, Adriana, aos seus filhos e a toda família", completou Luciana. O militar deixou dois filhos.

Leia a íntegra da nota de Luciana Santos:

Estamos todos consternados com a morte do sargento Ângelo. Membro da nossa equipe, durante todo o tempo de convivência demonstrou ser uma pessoa de paz. Sempre muito tranquilo e de atitudes gentis, conquistou o respeito e o afeto de todos que trabalhavam com ele - tanto entre os civis, como entre os colegas da Casa Militar - e também da minha família, pela relação frequente, como motorista.

Hoje era seu dia de folga. No início da tarde recebemos a notícia de que havia sido vítima de um possível latrocínio. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa informou que instaurou inquérito e está reunindo elementos, informações e provas de modo a esclarecer os fatos com maior brevidade e punir os responsáveis.

Com pesar, quero deixar aqui meu abraço solidário a sua esposa, Adriana, aos seus filhos e a toda família.

Entenda o caso 

Ângelo Júnior foi morto durante uma tentativa de assalto na Rua Prefeito Agostinho Nunes Machado, no Sítio dos Pintos, Zona Norte do Recife, na tarde desta quarta-feira (21). Segundo os moradores da área, o sargento foi realizar a entrega de um vídeo game no Sítio dos Pintos. Dois homens teriam se passado por clientes e abordado o militar no momento em que ele abriu o porta-malas do carro para retirar o objeto. Assustado com a investida, Adelcio teria corrido e acabou atingido por dois tiros.

REPRODUÇÃO / TV JORNAL
O homicídio aconteceu no Sítio dos Pintos, Recife - REPRODUÇÃO / TV JORNAL

O corpo da vítima estava a 50 metros do seu carro, estacionado em frente a Igreja Católica de Sítio dos Pintos. As imagens da câmera de segurança de um condomínio próximo ao local podem ajudar nas investigações.


Tags

Autor