NOTÍCIAS DA MANHÃ

Aulas presenciais no Recife; obstáculos no envio da Sputnik; Jogos Olímpicos. Comece o dia bem informado

Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta quinta-feira (22)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 22/07/2021 às 7:59 | Atualizado em 22/07/2021 às 8:01
Notícia
X

Confira o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Volta às aulas presencial nas escolas municipais do Recife

Esta quinta-feira (22) é de grande expectativa para os alunos da rede municipal de ensino do Recife. Isso porque o dia será marcado pelo retorno gradual das aulas presenciais, que foram interrompidas em março de 2020, em decorrência da pandemia da covid-19. Dividida em três grupos, a retomada será feita aos poucos: a princípio, apenas as turmas dos 8º e 9º anos do ensino fundamental poderão voltar às escolas. Ao todo, a rede municipal do Recife conta com 320 escolas e creches, que atendem 92 mil alunos e onde atuam 5.400 docentes.

Leia mais: 

Após um ano e quatro meses, veja como será a volta às aulas na rede municipal do Recife

FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Volta as aulas da rede municipal do Recife (Escola Municipal Reitor Joao Alfredo) - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
 

Cronograma do retorno presencial

22/07 - Anos Finais (8 e 9)

27/07 - Anos Finais (6 e 7) Anos Iniciais (4 e 5)

03/08 - Anos Iniciais (1, 2 e 3), EJA e Educação Infantil

Fundo Russo diz que precisa reavaliar envio da Sputinik V ao Brasil

O Fundo Russo informou aos governadores do Nordeste nesta quarta-feira (21) que precisa de 48 horas para reavaliar o envio da vacina contra covid-19 Sputnik V. O motivo é uma declaração do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que disse não haver necessidade de incorporar o imunizante fabricado na Rússia ao Plano Nacional de Imunizações (PNI). O primeiro lote, contendo 1,1 milhão de doses para seis estados, estava previsto para chegar ao Aeroporto do Recife no dia 28 de julho.

Leia mais:

Fundo Russo diz a governadores do Nordeste que precisa reavaliar envio da Sputnik V ao Brasil

Em nota, o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), disse que o esforço dos governadores nordestinos para trazer a vacina tem sido uma corrida de obstáculos.

YURI CORTEZ / AFP
Sputnik V - YURI CORTEZ / AFP

Seleção masculina de futebol joga nesta quinta nas Olimpíadas

A dificuldade da CBF em conseguir a liberação de alguns dos principais jogadores da seleção olímpica tirou boa parte do favoritismo do Brasil na briga por uma medalha, mas a estreia da equipe nos Jogos de Tóquio nesta quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), diante da forte Alemanha, servirá para se ter uma noção da força do remendado time de André Jardine.

Leia mais:

Seleção masculina de futebol inicia nesta quinta caminhada rumo ao bicampeonato nos Jogos Olímpicos

Se a expectativa era que o Brasil defendesse o ouro olímpico no Japão com nomes como Neymar, Marquinhos, Weverton, Rodrygo, Vinicius Junior e Pedro, a realidade é que a seleção entrará em campo com Daniel Alves, Guilherme Arana, Gabriel Menino e Claudinho. 

Apesar disso, a estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será em um local que traz boas lembranças ao torcedor brasileiro. Foi no Estádio Internacional de Yokohama que o Brasil conquistou o penta em 2002 após vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha, com dois gols de Ronaldo Fenômeno. Dez anos depois, o Corinthians ganhou no mesmo estádio o Mundial de Clubes com um gol de Guerrero diante do Chelsea.

Lucas Figueiredo/CBF
Na busca pelo bi olímpico, Brasil reencontra Alemanha em Yokohama - Lucas Figueiredo/CBF

Tags

Autor