VIOLÊNCIA

Bombeiro reage a assalto e mata suspeito a tiro na Zona Oeste do Recife, diz polícia

A versão da Polícia Civil é de que o elemento, de 28 anos, roubou uma loja de conveniência de um posto de gasolina e tentou, posteriormente, roubar o veículo do bombeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 25/07/2021 às 12:30 | Atualizado em 25/07/2021 às 14:19
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco registrou que, na manhã deste domingo (25), um bombeiro militar reagiu a um assalto e disparou contra o suspeito de cometê-lo, matando-o, na Avenida Caxangá, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. A Polícia Militar sustenta que o suposto assaltante teria tentado desferir golpes contra o homem.

A versão da corporação é de que o elemento, de 28 anos, roubou uma loja de conveniência de um posto de gasolina e tentou, posteriormente, roubar o veículo do bombeiro, que estava abastecendo o carro.

Ele, então, teria desferido um disparo de arma de fogo contra o suspeito, que morreu ainda no local. A PCPE afirma que as investigações vão seguir até a completa elucidação do caso.

A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada para a ocorrência e disse que "recebeu informações que um suspeito teria assaltado e ameaçado funcionários do estabelecimento, momento em que um bombeiro militar que estava presente no local, alcançou o indivíduo que tentava fugir e deu voz de prisão, entretanto o homem reagiu e empunhou uma faca na tentativa de desferir golpes contra o militar, que sacou a arma e atingiu o suspeito".

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros afirmou à reportagem que a ocorrência "está em andamento", e que dará mais informações posteriormente.

Com a chegada do SAMU, foi constatado o óbito. A PM isolou a área até a chegada dos órgãos competentes.

Tags

Autor