crime

Três pessoas de uma mesma famílía são presas suspeitas de assassinar homem em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

O instrumento utilizado para cometer o crime foi uma arma branca

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 27/07/2021 às 17:37 | Atualizado em 27/07/2021 às 17:39
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu em flagrante três suspeitos de matar um homem de 25 anos na residência dele no bairro de Jardim Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nessa segunda-feira (26).

Segundo a PCPE, o órgão registrou a ocorrência de homicídio doloso, ou seja, que foi consumado, por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul. A vítima foi encontrada morta em sua residência localizada na Rua Leal. O instrumento utilizado para cometer o crime foi uma arma branca.

Os suspeitos presos pela polícia são da mesma família. Um deles tem 24 anos e dois têm 18. De acordo com a PCPE, as investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do fato.

Grande Recife tem 435% mais homicídios em residências do que o Grande Rio de Janeiro

Dados de um levantamento feito pelo Instituto Fogo Cruzado apontam que 107 pessoas foram assassinadas dentro de residências na RMR somente no primeiro semestre deste ano. Um aumento de 45% se comparado com o mesmo período de 2020, quando 73 mortes violentas semelhantes foram contabilizadas.

Outro recorte relacionado aos dados chama a atenção: a Região Metropolitana do Rio de Janeiro tem população estimada em pouco mais de 13 milhões de habitantes. Lá, 20 pessoas foram mortas dentro de casa no primeiro semestre deste ano, segundo o instituto. Isso significa que o Grande Recife, com população bem inferior (estima-se que seja pouco mais de 4 milhões de pessoas), teve 435% mais mortes nas residências.

 

Tags

Autor