explosão

Duas pessoas ficam feridas em explosão de subestação na sede da PRF no bairro do Pina, Zona Sul do Recife

Acidente se deu por volta das 15h30 desta quinta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 29/07/2021 às 16:35 | Atualizado em 29/07/2021 às 18:24
Notícia
X

Duas pessoas ficaram feridas após uma subestação de força localizada no estacionamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na Avenida Antônio de Goes, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, explodiu na tarde desta quinta-feira (29). Apesar da ocorrência, os serviços não foram afetados.

Agentes da PRF relataram ter ouvido quatro estrondos. Ao saírem das salas, observaram algumas chamas na subestação de energia, que fica no estacionamento compartilhado. Dois eletricistas, de uma empresa que presta serviço à PRF, faziam manutenção de um transformador, quando aconteceu a explosão.

 

De acordo com a PRF, a explosão, que foi de pequenas proporções, ocorreu por volta das 15h30. Com o acidente, dois funcionários de uma empresa terceirizada ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com queimaduras. Eles foram encaminhados ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na Área Central do Recife.

 

Waldson Balbino / TV Jornal
Duas pessoas ficam feridas em explosão de subestação na sede da PRF no bairro do Pina, Zona Sul do Recife - Waldson Balbino / TV Jornal

À reportagem do JC, o HR informou que as vítimas deram entrada na emergência da unidade de saúde, onde serão estabilizados e passarão por avaliações pela equipe médica do setor de queimaduras do hospital. Os dois homens apresentam queimaduras na parte da face, membros inferiores e tórax. Ainda não se sabe o grau das lesões.

 

O Corpo de Bombeiros, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e Defesa Civil do Recife foram acionados para comparecerem ao local. O local foi isolado. Funcionários da Defesa Civil também vistoriaram o local. A PRF informou também que não há fogo na estrutura do prédio e não houve dano aparente. Ainda não se sabe o que teria causado a explosão.

 

Tags

Autor