Vacinação

Petrolina amplia faixa etária da população que pode tomar vacina contra covid-19

O agendamento pode ser feito nesta segunda-feira (2), a partir das 15h, no site da prefeitura

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 02/08/2021 às 9:26 | Atualizado em 02/08/2021 às 9:44
Notícia
X

A partir do recebimento de um novo lote com 6 mil doses da vacina contra a covid-19, a Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, anunciou a oferta de vacinas agora para a população a partir de 30 anos de idade. 

O agendamento pode ser feito nesta segunda-feira (2), a partir das 15h, no site da prefeitura (vacinacaopetrolina.tisaude.com). As doses serão aplicadas na terça (3), quarta (4) e quinta-feira (5).

O público prioritário de caminhoneiros, trabalhadores da indústria e da construção civil, além de trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, só pode receber a vacina se estiver na faixa etária de 30 anos ou mais

Já para os profissionais da Saúde e da Educação com idade entre 18 e 59 anos, não é preciso agendar. A vacinação está sendo realizada no Polo Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Também não precisam fazer o agendamento as pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e indígenas, com idades entre 18 e 59 anos, e idosos com 60 anos ou mais. Para este público, a vacina é aplicada exclusivamente no Polo SESC.

Documentação

No local de vacinação, as pessoas devem apresentar um documento de identidade com foto, Cartão SUS ou CPF e um comprovante de residência.

No caso dos profissionais, é exigida a apresentação do contracheque ou comprovação de vínculo empregatício. As pessoas com comorbidades devem levar um laudo médico original para comprove a doença ou condição.

Tags

Autor