Com sucessão de assaltos, moradores das Graças, Zona Norte do Recife, cobram maior policiamento na área
Nesta quarta-feira, academia de ginástica foi alvo de investida de criminosos no bairro. Caso é um entre os vários relatos que chegaram à reportagem sobre assaltos na área
Com informações da repórter Juliana Oliveira, da TV Jornal
Na madrugada desta quarta-feira (4), uma academia de ginástica localizada no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, foi alvo de uma investida de criminosos, que pularam o muro e furtaram um condensador de ar condicionado e fios de cobre. O recente caso é um entre os vários relatos que chegaram à reportagem da TV Jornal sobre assaltos na área.
Na mesma rua da academia, outros estabelecimentos também foram furtados recentemente. Na frente de uma escola, uma mãe, que estava dentro do carro, foi abordada por um homem armado no último mês de junho. O crime aconteceu em plena luz do dia, e foi registrado por câmeras de segurança dos edifícios e também pela equipe de reportagem que passava pelo local.
- Três pessoas da mesma família morrem após trem atingir carro no Sertão de Pernambuco
- Sem velório, corpo de bombeiro morto em assalto em agência bancária será sepultado nesta quarta-feira no Grande Recife
- Receita Federal apreende armas escondidas em bagagens no Porto de Suape
- Homem é morto após se negar a dar cigarro a adolescente em Caruaru
Nas ruas, as pessoas andam com medo da violência, como a empresária Débora Barradas. Ela deixa o filho na escola de carro, mas revela ficar atenta durante o percurso. "Antes de descer, fico olhando se tem alguém ao redor. Mas, mesmo assim, não tem cara certa para saber quem é ladrão, e quem não é", disse.
Proprietária da escola, Conceição Domingues disse que já passou por vários problemas de insegurança e que falta policiamento na região. "Sempre tivemos seguranças particulares externos, e também segurança eletrônica em toda a escola, além de todas as câmeras. Não tem uma ronda da PM aqui", denuncia.
O que diz a polícia
Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar o furto na academia de ginástica, e que "demais informações poderão ser repassadas após a completa elucidação" do caso.
A Polícia Militar de Pernambuco informou que o 13º Batalhão foi acionado para averiguar o furto na academia. Nas proximidades, militares encontraram um homem "em posse de um alicate, fazendo o desmonte de um compressor de ar-condicionado. Ao seu questionado, negou as acusações, alegando ter ganhado o material no Hospital da Restauração. No entanto, populares visualizaram o exato momento do furto do objeto. Diante dos fatos, o homem foi levado para a CEPLANC para adoção das medidas cabíveis."
Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar o furto na academia de ginástica, e que "demais informações poderão ser repassadas após a completa elucidação" do caso.
A PM ainda disse manter, "no bairro das Graças, o policiamento ostensivo através do 13º Batalhão, que lança diuturnamente Guarnições Táticas, motopatrulheiros e guarnições extras do Programa de Jornada Extra de Serviço (PJES), além de contar com o reforço da ROCAM". A corporação ratificou a importância do "registro de ocorrências através do 190, assim como do registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, para que desta forma sejam viabilizadas novas estratégias de segurança para o local."